• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mulher acusada de angariar milhares de euros ao fingir cancro

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
Lucy Wieland começou uma campanha de angariação de fundos no GoFundMe, fingindo que sofria de cancro nos ovários. Farsa foi descoberta pela autoridades após denúncia de um seguidor nas redes sociais.

naom_587f88ba1c213.jpg


Uma mulher australiana foi acusada de fraude depois de alegadamente ter recibo cerca de 34 mil euros numa campanha falsa de luta contra o cancro.

Conta a BBC que Lucy Wieland, de 27 anos, começou uma campanha de angariação de fundos no GoFundMe, fingindo que sofria de cancro nos ovários.

A encenação da mulher, natural de Townsville, deu-se sobretudo nas redes sociais, onde publicava, regularmente, fotografias suas em que aparecia a receber tratamento. Em várias fotografias aparece com o cabelo rapado, com máscaras de oxigénio, e noutras, até mesmo a receber o que parece ser tratamento intravenoso.

As fotografias de Lucy Wieland propagaram-se nas redes sociais e a mulher tinha milhares de seguidores, tendo conseguido angariar cerca de 34 mil euros. No entanto, alguns seguidores denunciaram alguma falhas na história da mulher e denunciaram o caso às autoridades, que perceberam que tudo se tratava de uma farsa.

Lucy Wieland foi detida e aguarda julgamento, que deverá decorrer em dezembro.

IN:NM
 
Topo