• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mulher com dois úteros dá à luz duas bebés em dois dias diferentes

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,742
Gostos Recebidos
700
Mulher com dois úteros dá à luz duas bebés em dois dias diferentes

img_900x508$2023_12_23_11_48_59_1523317.jpg


Parto de Hatcher foi induzido às 39 semanas e exigiu o dobro da monitorização e e o dobro do pessoal.

Kelsey nasceu com dois úteros e, esta semana, deu à luz duas gémeas, que estavam alojadas em cada uma das cavidades uterinas. Depois de 20 horas de trabalho de parto, Kelsey Hatcher, de 32 anos, deu à luz uma filha na terça-feira e uma segunda na quarta-feira, no Hospital da Universidade do Alabama em Birmingham (UAB), em Inglaterra.

Ao anunciar a chegada das suas "bebés milagrosas" nas redes sociais, Kelsey Hatcher saudou os médicos como "incríveis".

"Nasceram os nossos bebés milagrosos! Decidiram que eram suficientemente raros do ponto de vista estatístico para poderem ter os seus próprios aniversários. A Roxi Layla nasceu na noite de terça-feira, 19/12, às 19h49, e a irmã, Rebel Laken, nasceu na manhã de quarta-feira, 20/12, às 6h09", escreveu no Instagram.

O parto de Hatcher foi induzido às 39 semanas e exigiu o dobro da monitorização e o dobro do pessoal, informa a Universidade do Alabama em Birmingham.

Foi em maio que a jovem mãe, de 32 anos, do Alabama (EUA), soube que estava grávida de gémeos e que cada feto tinha o seu próprio útero. "O mais provável é que tenha ovulado separadamente e um óvulo tenha descido em cada trompa de Falópio", explicou Shweta Patel, obstetra que trata Hatcher, à ABC.

O útero didelfo é uma malformação congénita que afeta três em cada mil mulheres e está frequentemente associado a alto risco de complicações. Apesar de rara, a gravidez em ambos os úteros pode acontecer, como em 2022, quando a inglesa Jade Buckingham teve gémeos, com diferentes tons de pele, ou em 2019, quando Arifa Sultana, do Bangladesh, teve dois bebés com 26 dias de diferença.

Correio da Manhã
 
Topo