Portal Chamar Táxi

Mulher de antigo ministro condenado foi capturada após fuga

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
A mulher de um antigo ministro grego, condenada ao mesmo tempo que o marido a prisão efetiva por corrupção, foi encontrada hoje pela polícia, 24 horas após ter fugido de um hospital psiquiátrico onde era tratada, informou fonte judicial.

naom_54a15051d917f.jpg

Vicky Stamati foi encontrada no adro de uma igreja em Haidari, subúrbio ateniense onde se situa o hospital para o qual tinha sido transferida há 18 meses por razões psicológicas e onde era alvo de vigilância contínua.

"Quero ver o meu filho (com nove anos) e o meu médico", disse quando foi detida, segundo meios de informação locais.
As circunstâncias precisas da sua fuga na quinta-feira de manhã não são conhecidas. De acordo com alguns media, foi encontrada partida a porta da varanda do seu quarto.
A justiça tinha rejeitado recentemente um pedido de libertação de Vicky Stamati, condenada em 2013 a 12 anos de prisão, enquanto o marido, o antigo ministro socialista da Defesa Akis Tsochatzopoulos, foi condenado a 20 anos de prisão por branqueamento de dinheiro relacionado com contratos de armamento.
Tsochatzopoulos, de 75 anos, que está na prisão de alta segurança de Korydallos, perto de Atenas, tornou-se para a opinião pública grega o símbolo da corrupção de uma classe política tida como responsável pela crise em que o país vive desde 2010.



nm
 
Topo