kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Sunanda Pushkar, mulher do ministro indiano dos Recursos Humanos Shashi Tharoor, foi encontrada morta no quarto de um hotel de cinco estrelas em Nova Deli, após a polémica da divulgação de mensagens no Twitter que revelaram um alegado romance entre o marido e uma jornalista paquistanesa.
Segundo o Hindustan Times, foi feita uma chamada para o serviço de urgência às 19.30 locais de ontem (menos cinco horas em Portugal Continental). A polícia explicou que Sunanda Pushkar, de 52 anos, fez o chek-in no hotel na quinta-feira e que o corpo não apresentava ferimentos visíveis nem havia nada que indicasse envenenamento. Alguns media avançavam com a possibilidade de suicídio, mas a confirmação oficial da causa da morte só será divulgada após a autópsia.
Sunanda Pushkar publicou na quarta-feira na conta do Twitter do marido - que conta com mais de dois milhões de seguidores - mensagens privadas entre Tharoor e Mehr Tarar que davam a entender que tinham um romance. Confirmou a dois jornais que tinha sido ela quem tinha publicado - terá mesmo dito que queria o divórcio -, e atacou Mehr Tarar afirmando que a jornalista paquistanesa pertencia aos serviços secretos e que estava a perseguir o seu marido.
Já Shashi Tharoor alegava que a conta tinha sido pirateada. Porém, ao ser confrontado com as declarações da mulher ao jornais, acabou por dizer que ia averiguar o que se passava, mas não mais prestou declarações.
Para tentar terminar com a polémica, foi divulgado na quinta-feira um comunicado no qual se lia que o casal tinha casamento feliz e que assim queria continuar. Dizia ainda que Sunanda estava doente, encontrando-se internada num hospital, e precisava de descansar.
dn