- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,953
- Gostos Recebidos
- 1,161
Uma mulher de 59 anos sentiu-se mal depois de alegadamente ter bebido vinho misturado com soda cáustica, em Serrana, no interior de São Paulo, no Brasil, encontrando-se internada em estado grave.
O caso, que começou por ser tratado como um acidente doméstico, passou a ser investigado como uma tentativa de homicídio pela Polícia Civil, de acordo com o site brasileiro Metrópoles.
A Secretária de Segurança Pública de São Paulo explicou que a vítima terá começado a sentir fortes dores abdominais, tendo ainda apresentado vómitos logo a seguir a beber o vinho.
A mulher foi socorrida, sendo depois levada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde, desde sexta-feira, continua internada.
A família, que também suspeita que a mulher tenha sido envenenada, relatou à polícia que a vítima poderia ter confundido soda cáustica com a bebida alcoólica. No entanto, surgiram novas informações que levantaram a possibilidade de que teria sido envenenada.
As autoridades estiveram em casa da vítima e apreenderam a garrafa de vinho e um pote com restos de soda cáustica. Os exames periciais deverão indicar se houve ou não adulteração da bebida e vão também ser ouvidas testemunhas.
O que é soda cáustica?
A soda cáustica ou hidróxido de sódio consiste num sólido translúcido branco deliquescente, solúvel em água e etanol mais insolúvel em éter. Geralmente, é usada para limpezas industriais, produções de sabão e detergentes, tratamento de água e desentupimentos.
IN:NM
