• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mulher finge cancro para conseguir dinheiro para férias e festas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
image.aspx


Uma mulher australiana vai ter que cumprir uma pena de prisão de três meses depois de ter fingido ter cancro para conseguir angariar fundos, para o falso tratamento, junto de amigos e familiares.

Hanna Dickenson, de 24 anos, aceitou mais de 30 mil euros dos pais depois de lhes ter contado que tinha um cancro. O dinheiro seria utilizado para financiar um tratamento oncológico no estrangeiro.

Segundo a "BBC", os pais receberam donativos dos amigos, solidários com a situação da filha. No tribunal ficou demonstrado que a maior parte do dinheiro foi usado em férias e festas. Uma pessoa desconhecida doou dez mil euros depois de ter tido alta hospitalar após um longo tratamento contra o cancro.

A fraude foi descoberta quando um dos doadores descobriu fotos suspeitas no Facebook, em que Hanna estava de férias, e contactou a polícia.

A suspeita acabou por confessar ter mentido para conseguir o dinheiro. Durante a audiência, o juiz disse que Hanna "teve uma conduta totalmente contra a natureza humana".

"As pessoas quiseram ajudar genuinamente e a confiança foi quebrada. São pessoas que trabalharam muito e ficaram sem o seu dinheiro", sublinhou.

Apesar da confissão da cliente, a advogada Beverleu Lindsay pede para que Hanna não seja presa porque mudou de vida.

IN:JN
 
Topo