• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mulher leva arma para ressonância magnética e acaba baleada na nádega

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_60636fceea59c.jpg


Apesar das exaustivas orientações sobre os procedimentos necessários antes de fazer ressonâncias magnéticas, continuam a surgir casos de pessoas que ficam feridas por portarem objetos de metal durante o procedimento.






Desta vez, uma mulher de 57 anos foi atingida na nádega direita depois de o gatilho da arma que levava consigo ter sido acionado pela máquina de ressonância, no estado de Wisconsin, Estados Unidos.


O caso que aconteceu em junho deste ano mas só foi revelado depois de ter sido divulgado num relatório da Food and Drug Administration (FDA), que centraliza as notificações sobre casos desse tipo que ocorrem nos Estados Unidos, refere a CBS News.


Durante a revista para a realização do procedimento, a mulher respondeu a um questionário, tendo informado que não portava nenhum objeto metálico nem considerado perigoso, tendo inclusivamente respondido 'não' a uma pergunta objetiva sobre armas.


Após o disparo da arma, a máquina foi parada e um médico observou a mulher, descrevendo os "orifícios de entrada e saída como muito pequenos e superficiais, penetrando apenas no tecido subcutâneo".


Posteriormente, a mulher foi transferida para um hospital.


Recorde-se que em janeiro, no Brasil, aconteceu um caso semelhante. Um homem, de 40 anos, foi atingido por um disparo da própria arma, enquanto acompanhava a mãe a uma ressonância magnética, no Jardim Paulista, em São Paulo. Leandro Mathias entrou na sala do exame com uma pistola 9 mm carregada com 30 munições.

IN:NM
 
Topo