- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,249
A mulher que foi encontrada com vida, na sexta-feira, depois de ter estado 24 anos em paradeiro incerto revelou às autoridades os motivos que a levaram a sair de casa.
Michele Lyn Hundley Smith desapareceu em dezembro de 2001, quando tinha 38 anos, depois de ter saído de casa, alegadamente, para ir fazer compras de Natal na zona de Virginia, nos Estados Unidos.
Durante anos ninguém soube o que lhe acontecera até que, na semana passada, as autoridades viriam a descobrir que a mulher, que é mãe de três filhos, desaparecera por vontade própria.
A mulher, que declarou querer manter anonimato sobre a sua atual vida, revelou entretanto, que na origem da sua fuga estão "divergências domésticas contínuas".
"Deixe-me apenas dizer que não houve alegações de qualquer irregularidade em relação à sua partida", informou o xerife do condado de Rockingham, Sam Page, à revista People, referindo-se ao facto de esta não ter sido vítima de nenhum crime, como sequestro.
""Ela disse que se foi embora... devido a problemas domésticos contínuos na altura", acrescentou, referindo, contudo, que não há registos na polícia de que alguma vez tenha havido queixa para incidentes domésticos.
O desaparecimento de Michele Hundley Smith, há 24 anos, levou várias agências na Carolina do Norte e da Virgínia, incluindo o FBI, a procurá-la por "inúmeras" horas e a seguir várias pistas de investigação na altura. As investigações foram, contudo, infrutíferas e sabe-se agora que a mulher estava a viver uma nova vida, não muito longe de casa.
Muitos acharam a situação preocupante porque ninguém acreditava que Michele fosse capaz de sair de casa por vontade própria, deixando os três filhos, de sete, 14 e 19 anos para trás. Estavam enganados.
A descoberta e a reação da família
Recorde-se que a polícia recebeu no dia 19 de fevereiro, quinta-feira, informações sobre o paradeiro de Michele e no dia seguinte estabeleceram contacto com a própria, que pediu anonimato e para que não fosse revelada a sua nova localização.
"Durante anos não sabíamos se devíamos esperar ou fazer o luto. A minha maior questão é 'O que aconteceu naquele dezembro? O que te fez ir abandonar? O que se passou?'", questionava uma familiar, citada pelo Daily Mail.
Após a descoberta, também a sua filha Amanda publicou um longo desabafo nas redes sociais, em que descreve um misto de alegria, raiva e tristeza, além da incerteza sobre uma possível reaproximação.
"Quanto às minhas opiniões e sentimentos em relação à minha mãe... Estou extasiada, estou irritada, estou de coração partido, estou completamente confusa! Será que voltarei a ter uma relação com a minha mãe? Sinceramente, não sei responder a essa pergunta, porque nem eu sei. A minha reação inicial seria sim, com certeza, mas depois penso em toda a dor... Mas, mesmo assim, a minha mãe é apenas humana, tal como todos nós", escreveu, lembrando que durante o tempo que conviveu com Michele nunca lhe faltou amor.
IN:NM