• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mulher que sofre de doença rara já foi ignorada e vista como bêbeda

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5c5ac75ec4c86.jpg


Kelly Boyson sofre de uma rara doença, sem cura, que já a levou a passar por situações embaraçosas e humilhantes.

É conhecida como a doença de Ménière e caracteriza-se por vertigens e tonturas constantes, levando-a às vezes a colapsar.

Conta a mulher, de 31 anos, que uma manhã, durante uma viagem de metro, sofreu um ataque e ninguém ao seu redor soube como reagir. Muitos terão pensado que estaria embriagada e chegaram mesmo a passar ao seu lado sem lhe perguntar se estava tudo bem.

Situação semelhante aconteceu numa discoteca, com uma amiga a ter de pedir aos seguranças para não as expulsarem pois estes pensavam que a mulher estava embriagada.

Kelly quer agora sensibilizar as pessoas para a sua condição e para os sintomas que podem surgir a qualquer altura. Conta ela que tudo começa por uma sensação de pressão nos ouvidos, seguida de vertigens e culmina com a mulher a colapsar. Os ataques acontecem-me várias vezes ao mês.

O que é a doença de Ménière?

Ménière descreveu-a no século XIX e até hoje continua por descobrir a real causa da síndrome vertiginosa, conhecida como Doença de Ménière.

Trata-se de um distúrbio do ouvido interno que provoca a sensação de rotação e queda, a dita vertigem. A perda auditiva pode ser momentânea ou contínua, sendo também comum acontecer casos de zumbido ou sensação de pressão.

IN:NM
 
Topo