Portal Chamar Táxi

Mulher tinha quisto de 8kg nos ovários, equivalente a gestação de 9 meses

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,137
naom_56bda80dc5f54.jpg


A equipa de ginecologia do Hospital Quirón Salud, em San Sebastián, Espanha, retirou um quisto de 30 centímetros e oito quilos dos ovários de uma mulher de 63 anos.






A intervenção foi realizada pelo Dr. Koldo Carbonero, que explicou ao La Razón que é o maior quisto dos ovários que já removeu nos seus 40 anos de carreira.


"Ficamos surpreendidos com o tamanho do tumor, já que a massa abdominal parecia equivalente a uma gestação de 36 semanas", contou o médico, lembrando que os ovários de uma mulher na menopausa "podem medir 16 milímetros e este mede 30 centímetros".


A mulher está a recuperar bem da operação e deverá ter alta nos próximos dias. Apesar do tamanho do quisto, a cirurgia "não foi complexa" e durou 90 minutos.


"O prognóstico de recuperação é muito satisfatório para a paciente, estimamos que dentro de um mês ela possa voltar à vida normal", acrescentou Koldo Carbonero.

IN:NM
 
Topo