• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

'Mundo judaico não se vai escandalizar '

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Rabino di Martino e o livro de Saramago

'Mundo judaico não se vai escandalizar '





O responsável pela comunidade judaica de Lisboa, o rabino Eliezer di Martino, acusou José Saramago de desconhecer a Bíblia, garantindo que o 'mundo judaico não se vai escandalizar', com o que o prémio Nobel escreveu.
O rabino disse que o escritor 'não conhece a Bíblia nem a sua exegese', fazendo 'leituras superficiais das narrativas da Bíblia',
Eliezer di Martino garantiu que o 'mundo judaico não se vai escandalizar pelo que escreve o senhor Saramago ou qualquer outro',
'Continuamos a existir e a acreditar naquele livro [Bíblia] desde há milhares de anos, embora tenhamos ataques e perseguições precisamente por acreditarmos na Bíblia. Vamos continuar na nossa fé sem ter a mínima dúvida daquilo que vai ser o nosso caminho, apesar do livro do senhor Saramago e daqueles que pensam como ele', referiu.
O responsável pela comunidade judaica de Lisboa admitiu que não leu o livro, considerando 'inútil', dar importância à polémica em volta da nova obra do Nobel da Literatura.
'Temos milhões de autores que fazem um esforço enorme para falar mal da religião e sobretudo das religiões bíblicas', afirmou.

Eliezer di Martino. Rabino

Arquivo


o primeiro de janeiro
 
Topo