Portal Chamar Táxi

Notícias Museu do Louvre aumenta preço dos bilhetes para visitantes que não pertencem à União Europeia

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
58,085
Gostos Recebidos
1,661
Museu do Louvre aumenta preço dos bilhetes para visitantes que não pertencem à União Europeia

img_932x621uu2019-01-03-07-45-16-810323.jpg


Medida entra em vigor a partir de janeiro.

O museu do Louvre, em Paris, aprovou um aumento no preço dos bilhetes de 22 para 32 euros para visitantes fora da União Europeia. A medida terá início em janeiro e tem como principal objetivo ajudar financeiramente numa reformulação do edifício, cuja deterioração foi exposta pelo roubo das joias da coroa em outubro, avança a ABC News.

A medida foi anunciada pelo presidente Francês Emmanuel Macron, no início deste ano, como parte de um plano de renovação e expansão do museu. As falhas de segurança que permitiram o roubo em 88 milhões de euros, evidenciaram a urgência da situação.

De acordo com a ABC News, a partir de 14 de janeiro de 2026, cidadãos de fora da União Europeia terão de pagar mais dez euros pela entrada no museu. A medida foi oficialmente aprovada na passada quinta feira pelo concelho administrativo do Louvre. Cidadãos da Islândia, Leichtenstein e Noruega, ou seja, os países signatários do acordo económico europeu, estarão isentos deste aumento.

Em 2024, o museu do Louvre recebeu 8,7 milhões de visitantes, dos quais 77% eram estrangeiros. As principais nacionalidades incluem cidadãos dos EUA, da China e da Grã-Bretanha, países estes que serão afetados pelo aumento dos preços.

No início deste mês, a diretora do Louvre, Laurence des Cars, anunciou que mais de vinte medidas de emergência foram implementadas após o assalto.

A prevista reformulação do museu tem um plano no valor estimado de até 800 milhões de euros para modernizar as infraestruturas, facilitar as filas e criar uma galeria dedicada à famosa Mona Lisa, até 2031, confirma a ABC News.

Correio da Manhã
 
Topo