Portal Chamar Táxi

Não atendo pessoas ao telemóvel". Decisão de sapateiro causa polémica

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,137
naom_650172208590c.jpg


Um sapateiro de Treviso, em Itália, recusa atender os clientes que entrem na sua loja a falar ao telemóvel, conta o Il Gazzettino.






De acordo com este jornal italiano, Massimo 'Billi' Carlesso já colocou até um aviso à porta do espaço. "Não atendo pessoas ao telemóvel", lê-se na mensagem deixada a todos os clientes.


Em declarações ao Il Gazzettino, o sapateiro explicou que considera este comportamento uma "falta de respeito enorme" para com as outras pessoas e garante que acontece "repetidamente" não só na sua loja como em todos os espaços públicos.


Revoltado com a situação, Massimo já tinha pensado em colocar um aviso sobre o assunto na sua loja. Contudo, foi um caso em particular que o levou a tomar a atitude.


Uma jovem entrou na loja a falar ao telemóvel para devolver umas sandálias que rebentaram depois de ele ter consertado. "Quando pedi para ela experimentar as sandálias antes de as costurar novamente, para ver se as medidas estavam certas, a menina continuou a falar ao telemóvel. Ela sentou-se para experimentar as sandálias enquanto discutia um assunto com pouca importância com uma amiga ao telemóvel. Então, resolvi voltar a meter as sandálias no saco e pedi para ela sair da loja", contou.


O sapateiro achou o gesto da jovem "extremamente rude" e decidiu avisar os próximos clientes. Ao Il Gazzettino, Massimo garante que este já surtiu efeito. No entanto, alguns clientes ainda entram na loja ao telemóvel. "Eu ignoro-os e continuo a fazer o meu trabalho até que desliguem o telemóvel. É uma simples demonstração de bons modos", realçou.


Nas redes sociais muitos internautas já reagiram à notícia. Alguns apoiam o sapateiro, já outros defendem que há assuntos que precisam ser resolvidos ao mesmo tempo, daí a utilização do telemóvel.

IN:NM
 
Topo