• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não beber pode ser pior que beber demais

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Beber uma garrafa de vinho por dia é de facto prejudicial à saúde, mas abdicar totalmente do álcool provoca mais danos do que beber demais. Esta é a conclusão de Kari Poikolainen, antigo especialista em álcool da Organização Mundial de Saúde, que analisou durante décadas os efeitos do álcool na saúde humana.

Em declarações ao «The Daily Mail», Kari Poikolainen afirmou que o estudo permitiu conclui que ingerir bebidas alcoólicas só é perigoso quando se consome mais do que 13 unidades de álcool por dia, o que se traduz num consumo superior a uma garrafa de vinho ou 4/5 cervejas.

Há que ponderar, no entanto, que os efeitos do álcool dependem de outros fatores como o peso e a idade.

Tendo em conta os resultados da investigação, o especialista acredita ainda que beber em excesso é menos prejudicial para a saúde humana do que abdicar por completo do álcool.
«As evidências mostram que o consumo moderado do álcool é melhor do que abster-se totalmente - contudo, as quantidades moderadas podem ser maiores do que as diretrizes indicam», acrescenta Poikolainen.

Contudo, há quem não concorde com estas conclusões. É o caso de Julia Manning, da empresa «Think-tank 2020Health», que afirma que o estudo dá uma contribuição «inútil para o debate» através de «grandes afirmações sem evidências de tais factos», afirmando com grande certeza que o «álcool é uma toxina e os riscos são maiores que os benefícios».
550



tvi24
 
Topo