Portal Chamar Táxi

Não devia guardar o vinho aberto com uma rolha de cortiça. Saiba porquê

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,635
Gostos Recebidos
1,065
naom_646b70cdc0075.jpg


Como guarda o vinho quando não esvazia a garrafa? Coloca a rolha de cortiça original? Talvez não seja a melhor ideia. Quem o diz é uma sommelier através da sua conta na rede social (@confidentuncorked).






Leia Também: Murça celebra os vinhos brancos do Douro com dois dias de festa


De acordo com a criadora de conteúdos, nunca se deve fechar a garrafa de vinho outra vez independentemente da quantidade de líquido que sobrou.


Explica ainda que as rolhas de cortiça têm pequenos buracos, ou seja, oxigénio vai entrar na mesma, o que faz com que o vinho se estrague mais depressa. Então não é a solução ideal.


Por isso, recomenda outra técnica que reduz ao máximo a exposição ao oxigénio, sem comprometer o vinho. Como? Dentro de um frasco ou de outro recipiente hermético. Só tem de escolher um tamanho que se adapte à quantidade de vinho que sobrou. Com este método a bebida é capaz de durar mais uma semana.



IN:NM
 
Topo