• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não há festas nem casamentos sem flores!

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
183_1193241024_fotos_rosas.jpg


Não há festas nem casamentos sem flores
As flores são indispensáveis a qualquer festa de casamento, pois têm o poder e a capacidade de transformar um sítio simples num espaço bonito e acolhedor.

Tanto na igreja como no copo de água dão um toque de charme e beleza, contribuindo para transformar o ambiente à volta. Não há festas sem flores…


As flores devem ser escolhidas com tempo e dedicação e, claro, com ajuda de profissionais. Antes de contratar o decorador/florista deverá explicar qual o seu estilo de decoração, bem como as flores e cores preferidas. Para ajudar nesta difícil escolha, poderá ler revistas, ver fotografias de outras decorações, falar com amigos que casaram recentemente, navegar na Internet, visitar floristas (pedir fotografias de trabalhos) e mercados…e, só depois, contratar um especialista.
A escolha das flores deverá ter em conta o orçamento, o gosto dos noivos, as flores de época, a própria decoração e espaço à volta.

As flores devem
ser escolhidas com tempo
e dedicação."


Aspectos a considerar na escolha das flores

A cor base das flores utilizadas para a decoração poderá servir de inspiração à decoração do espaço e deve estar em sintonia com os restantes elementos da festa, transmitindo a sensação de bom gosto e harmonia.

A escolha de flores deve ter em conta se a festa é de dia ou de noite, exterior ou interior, numa quinta ou num palácio.

Existem flores de época. Deverá saber quais as flores típicas de cada época e, se gostar, usá-las na decoração do casamento, pois serão, concerteza, mais baratas do que flores importadas!

Deverá escolher um decorador/florista e tentar acordar um orçamento que inclua a decoração da igreja, o local do copo de água e o bouquet da noiva. Para alem do espaço, podem ser usadas como adereço no arranjo do cabelo da noiva e nas damas-de-honor. Alguns noivos, respectivos pais e padrinhos colocam uma flor na lapela do casaco ou do fraque. Embora não seja um costume muito enraizado entre nós, poderá dar um toque de charme.
 
Topo