Portal Chamar Táxi

"Não havia listas VIP. Havia um consenso para não fiscalizar comícios"

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
ng4384521.jpg

Entrevista a António Nunes, ex-Inspetor-Geral da ASAE e atual diretor executivo da Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel
Deixou "sem mágoa" os 40 anos de Estado, 17 dos quais como dirigente de topo. "Saí como entrei, apenas com a chave do meu carro no bolso", assegura. O truculento António Nunes continua atento à Administração Pública, para a qual prevê um futuro "deplorável". Desde que saiu da ASAE, garante, já fez "várias reclamações" contra operadores económicos.

Ficou surpreendido com a recente revelação da existência de "listas VIP" na ASAE?

Não sei se há "listas VIP". Mas não fiquei surpreendido, tendo em conta a reserva de alguns operadores económicos. Acho perfeitamente possível, aquilo que veio a público, de dizer para as brigadas não irem a tal sítio porque estava lá um membro do Governo. De uma forma geral, os políticos sempre tentaram interferir na ASAE. Até pela visibilidade que a organização tinha.
No seu tempo isso aconteceu?
Não permitiria que isso acontecesse. Mas admito que, pelo menos meus últimos dois, três anos de mandato senti essa tendência.

dn