kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 1

O papa Francisco ordenou hoje 13 novos padres no Vaticano, dizendo-lhes que não são "mestres da doutrina" e devem ser mais indulgentes para os seus paroquianos.
"Magoa-me quando me cruzo com as pessoas que já não se vão confessar porque são recriminadas e maltratadas", disse o papa Francisco na sua homilía de ordenação na Basílica de São Pedro.
"As pessoas sentem que lhes fecham as portas da igreja na cara. Por favor, não façam isso. Tenham piedade", declarou, acrescentando: "não são vocês que são os mestres da douttrina. É a doutrina de Deus".
Dos 13 padres, que cumpriram o ritual de ordenação diante do altar, seis são de Itália e os restantes são do Brasil, Chile, Equador, Paquistão, Coreia do Sul, Venezuela e Vietnam.
O papa Francisco tem uma visão pastoral mais avançada e tolerante do que os seus antecessores, insistindo que os padres devem batizar os filhos de casais que não são casados pela igreja, bem como de mães solteiras.
Entende também que a Igreja Católica não deve estar "obcecada" com temas como o aborto, a contracepção e os casamentos homossexuais, embora não tenha proposto mudanças na doutrina da igreja sobre estas questões sensíveis.
dn