- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,078
- Gostos Recebidos
- 1,214
Haizea tem 21 anos e uma história para contar para o resto da vida. A jovem espanhola estava em casa a comer fatias de fiambre quando se engasgou. Em pânico, agarrou na primeira coisa que lhe apareceu à frente e enfiou-a na garganta para ajudar.
A primeira coisa era uma escova de dentes que acabou por engolir.
No momento em que tudo aconteceu, a jovem estava em casa com o pai, que está de cadeira de rodas devido a uma lesão. Foi por isso mesmo que a jovem não lhe pediu ajuda e acabou por tentar solucionar o problema sozinha.
"Sabia que não conseguia ajudar-me a fazer a manobra de Heimlich tão rápido quanto eu precisava para não me engasgar. E pensei: é mais fácil tentar tirar com os dedos, vomitando ou algo assim", recorda a jovem em declarações ao La Voz de Galicia.
Ao jornal a jovem confessa "saber bem" que usar uma escova para desobstruir a garganta não era a melhor opção, mas ficou desesperada. Com o pânico da situação, acabou por engolir o objeto. Apesar do quão dolorosa e incómoda a situação possa parecer, Haizea diz que para ela foi o contrário: "Quando engoli a escova, em vez de sentir dor, senti alívio, porque finalmente consegui respirar", recorda.
Depois dirigiu-se à sala e contou à família o que acontecera. A princípio não acreditaram, mas a avó foi à casa de banho e, de facto, deu por falta da escova.
Já no hospital, os médicos precisaram de fazer raio-X para acreditar na versão de Haizea. Confirmado o cenário, sedaram-na e operaram-na para remover a escova.
Haizea acordou e, apesar de lhe parecer que tinha sonhado, tinha a escova na cabeceira da cama, qual troféu.
"Não sei como estou viva", disse ao jornal, recordando a história.
IN:NM
