Portal Chamar Táxi

Notícias Número de casos de cólera em Angola sobe para 283 e há 19 mortos

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,593
Gostos Recebidos
1,570
Número de casos de cólera em Angola sobe para 283 e há 19 mortos

img_932x621uu2022-12-11-11-06-57-1226938.jpg


Autoridades apelam à população para o cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção, como a lavagem regular das mãos e ferver a água durante 20 minutos.

O número de casos de cólera notificados em Angola aumentou para 283, com 19 mortos desde o início do ano, anunciou esta terça-feira o Ministério da Saúde.

Os 19 novos casos em 24 horas foram notificados nos bairros Belo Monte, com seis, Pedreira, com quatro, Kikolo e Sequele com dois casos cada e nos bairros Paraíso, epicentro da doença, Vidrul, Rio Seco, Balumuka e Barra do Dande com um caso cada.

Pelo menos nove amostras de casos suspeitos estão em processamento, de acordo com o ministério.

Segundo o Boletim Informativo da Cólera, esta terça-feira divulgado, Angola contabiliza atualmente 283 casos da doença, sendo 129 homens e o restante mulheres, com idades compreendidas entre os 2 e os 73 anos.

As autoridades apelam à população para o cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção, como a lavagem regular das mãos, ferver a água durante 20 minutos ou adicionar cinco gotas de lixívia em cada litro de água, lavar bem as frutas e legumes com água fervida ou tratada, entre outras.

A ministra da Saúde anunciou na segunda-feira a instalação de postos de reidratação e centros de tratamento da cólera nos bairros mais atingidos pela doença, apelando às famílias que procurem tratamento desde os primeiros sintomas.

Correio da Manhã
 
Topo