• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Número de reparações do iPhone X acima do normal

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
O iPhone X é um dos smartphones mais caros de reparar e, curiosamente, têm-se assistido a uma procura por reparações fora do comum para um equipamento novo no mercado.

Segundo a iServices, as últimas duas semanas foram de grande afluência às suas lojas por parte de utilizadores que se queixam de problemas no ecrã.


A iServices revelou que nas duas últimas semanas o número de iPhone X que chega para garantia às suas lojas é mais elevado que aquilo que é comum para um equipamento novo.

A maioria destes equipamentos apresenta linhas verdes e vermelhas no ecrã, por conta da tecnologia OLED utilizada.


As causas desta anomalia devem-se a diversas razões, entre elas a queda do smartphone ou o próprio defeito da peça OLED que, com o passar do tempo, pode vir a causar alguns problemas idênticos a este ou a imagens “fantasma”.



Uma notícia sem grandes surpresas?

Apesar de ser estranho tantos pedidos de reparação de um equipamento praticamente novo, a verdade é que a Apple já havia alertado para o problema.

Se olhar para um ecrã OLED de ângulos diferentes, poderá reparar que a cor e a tonalidade sofrem ligeiras alterações. Esta é uma característica da tecnologia OLED e um comportamento esperado.


Em caso de utilização prolongada, os ecrãs OLED podem inclusivamente apresentar ligeiras alterações visuais. Este também é um comportamento esperado e pode incluir “persistência da imagem” ou um efeito de “imagem queimada”, isto é, o ecrã apresenta um vestígio esbatido de uma imagem, mesmo após a substituição dessa imagem por uma nova.


Imagens fantasma

Quanto às imagens fantasma, ou ao chamado efeito burn-in, também já aqui revelámos que, entre os vários equipamentos de topo com ecrã OLED, o iPhone X era um dos que apresentava um melhor comportamento.
 
Topo