• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Na mais pequena cidade de Inglaterra todos os sem abrigo são falsos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,538
Gostos Recebidos
807
img_818x455$2018_02_25_17_16_00_713119.jpg


A polícia de Ely, a mais pequena cidade de Inglaterra, com apenas 20 mil habitantes, lançou nos últimos dias um alerta pouco habitual. Trata-se de um aviso à população sobre os sem abrigo que dizem viver nas ruas da cidade. É que a polícia diz que nenhum deles é, verdadeiramente, um sem-abrigo. E avisa que o esquema permite a quem mendiga receber "avultadas quantias de dinheiro".

As autoridade recomendam assim a quem queira ajudar estas pessoas que se abstenha de lhes dar dinheiro. Em alternativa, sugere-se a oferta de uma bebida quente ou comida.

O sargento Phil Priestley, citado pelo Telegraph, garante: "Não há sem-abrigo em Ely - todos os indivíduos que foram vistos a pedir recentemente têm sido apoiados com alojamento e suporte. Não queremos que as pessoas sejam enganadas, porque é uma oportunidade lucrativa".

Angela Permenter, porta-voz do Conselho Distrital de East Cambs, ao qual pertence Ely, confirma a informação da polícia. "Às vezes as pessoas não procuram ajuda porque é possível ganhar substanciais quantidades de dinheiro nas ruas de Ely. Pode parecer que as autoridades não se interessa, mas na verdade estamos a disponibilizar apoio a estas pessoas".

O aviso não convence toda a gente. Um residente garante conhecer um genuíno sem-abrigo que vive nas ruas de Ely.


Ler mais em: CM​
 
Topo