A modelo inglesa Naomi Campbell, de 39 anos, insultou e agrediu um paparazzi na ilha de Lipari, no norte da Sicília. O fotógrafo teve inclusive de ser levado para um hospital para receber tratamentos médicos.
De acordo com a Imprensa italiana, a vítima é o fotógrafo Gaetano Di Giovanni, que conta que a manequim reagiu de forma violenta quando ele se aproximou para a fotografar, pouco depois dela ter chegado à ilha no iate do noivo, o multimilionário russo Vladislav Doronin.
"Ela reagiu de forma violenta, desatando a agredir-me com a mala e a insultar-me em inglês. Estava tão possessa de raiva que ainda tentou bater-me na cara. E as unhas atingiram-me um dos meus olhos", descreveu o paparazzo. "Fiquei sem ver por alguns momentos. Só ouvia os guarda-costas e o noivo dela a tentarem acalmá-la", acrescentou Di Giovanni, que acabaria por ser transportado por alguns habitantes da ilha para um hospital local.
O fotógrafo está a ponderar agora a hipótese de apresentar queixa contra a manequim, que, a confirmar-se, será mais uma no seu já longo historial de agressões. Campbell bateu numa empregada doméstica, incidente que lhe valeu uma sentença do tribunal; numa amiga, Yvonne Scio, num hotel de luxo de Roma; e até num polícia em Londres.
De resto, a top model inglesa também já é conhecida no sul de Itália pelos seus acessos de violência. Há alguns anos, na ilha de Panarea, Campbell discutiu e agrediu a proprietária de um hotel, além de ter partido pratos e copos no local. Noutra ocasião, durante uma estada na ilha de Stromboli a convite dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a modelo inglesa discutiu igualmente com Clio Napolitano, mulher do actual presidente italiano, Giorgio Napolitano.
vidas