• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Natação

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Caem mais dois recordes do Mundo


Depois da estafeta feminina chinesa ter marcado a nova melhor marca mundial nos 4x200 metros, caíram esta quinta-feira mais dois recordes mundiais nos Campeonatos de piscina curta que decorrem no Dubai.

Primeiro foi o norte-americano Ryan Lochte, que, nadando nos 400 metros estilos, cumpriu a distância em 3.55,50 minutos. O anterior máximo pertencia ao húngaro Laszlo Cseh, que nos Campeonatos da Europa de 2009, em Istambul, registou 3.57,27 minutos.

De seguida foi a estafeta masculina da Rússia, formada por Lobintsev, Izotov, Lagunov e Sukhorukov, a bater o recorde mundial nos 4x200 metros, com 6.49,04 minutos.


abola
______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Mundial do Dubai: Diogo Carvalho 11.º nos 200 estilos


Tal como acontecera na véspera nos 400 estilos, Diogo Carvalho ficou também à porta da final dos 200 estilos no Mundial de piscina curta em natação do Dubai,ao concluir as eliminatórias desta manhã uma vez mais no 11.º lugar, com 1.55,87 m.

Apesar de tratar-se do registo mais rápido de sempre do nadador do Galitos de Aveiro sem fato de borracha, a marca foi insuficiente para repetir a final dos campeonatos de Manchester-08.

Integrado na penúltima série dos 200 estilos, normalmente a prova em que Carvalho mais aposta em todas as competições, Diogo ainda teve que aguardar um pouco na zona mista para saber se havia ou não conseguido a ambicionada qualificação. Mal viu pela televisão os tempos dos nadadores mais rápidos na série final, fez as constas de cabeça e ficou desconfiado que o dia terminaria por ali mesmo.

Pouco depois os receios confirmaram-se. «Outra vez 11.º...», desabafou enquanto ainda a procurava normalizar a respiração. «A prova até foi boa mas, hoje, não me senti muito bem a nadar. Estava mais pesado, talvez devido ao esforço de ontem nos 400 estilos. Queria mais mas, ser 11.º num campeonato do mundo não pode ser mau de todo», analisa o olímpico de Pequim-08 que acabara de medir forças com 53 adversários.

«Fique a um segundo e pouco do meu recorde nacional [1.54,58] mas sei que com o tempo chego lá. Cada vez é menor a diferença dos registos feitos com ou sem fatos. Hoje, como se pode confirmar, a final fechou muito forte», disse referindo-se aos 1.55,41 m obtidos pelo Australiano Tommaso D’Orsogna, oitavo classificado. «Até o [László] Cseh, que é recordista europeu ficou de fora da final, um lugar à minha frente...», salienta.

Carvalho termina, amanhã, a participação neste X Mundial de piscina curta disputando os 100 estilos, prova em que também é recordista nacional, ainda que não seja tão habitual nadá-la nos principais eventos. Este é contudo, a única em que existe apuramento para as meias-finais. E o português surge com 14.º tempo da entry list.

«É uma prova para a qual irei sem qualquer pressão ou responsabilidade. È claro que irei para dar o melhor, mas será mais feita para me divertir. Pelo puro prazer de nadar». Concluiu.

Além de Diogo nadam ainda este sábado: Alexandre Agostinho (100 livres) e Sara Oliveira (100 mariposa). Esta última na sua distância de eleição, pode fazer cair pela terceira vez em três provas o recorde nacional.


abola
______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Portugal com 13 nadadores no Meeting de Maribor

A Selecção Nacional vai participar com 13 nadadores no Meeting Internacional de Maribor que vai decorrer este fim-de-semana na Eslovénia.

Confira os convocados do treinador nacional absoluto Alexandre Dias:

Alcobaça: Diogo Silva e Miguel Diogo.
Amadora: Lisa Soares.
Estamos Juntos: Ana Rodrigues.
FC Porto: Marta Marinho e Paula Oliveira.
GesLoures: Nádia Vieira.
Leixões: Tiago Oliveira.
Louletano: Cátia Martinheira.
Pimpões: Victoria Kaminskaya.
Sporting: Alexis Santos e Gustavo Santa.
União Piedense: Ana Marta Miranda.




abola
______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Natação: Sara Oliveira nas "meias" do Dubai

Nadadora bateu recorde nacional


A nadadora portuguesa Sara Oliveira qualificou-se este sábado para as meias-finais dos 100 metros mariposa da 10.ª edição dos Mundiais de piscina curta, no Dubai, ao bater o recorde nacional nas eliminatórias.

Sara Oliveira conseguiu a marcar de 58,31 segundos, melhorando em 11 centésimos de segundo o anterior máximo (58,42), que lhe pertencia desde o Campeonato do Mundo de 2008, realizado em Manchester, Inglaterra.

A internacional lusa, que já havia batido os recordes nacionais dos 50 e 200 metros mariposa, qualificou-se para as "meias" com o 15.º melhor tempo das eliminatórias.

As meias-finais dos 100 metros mariposa femininos disputam-se na sessão da tarde deste sábado, tal como a final.

Por seu lado, Diogo Carvalho foi 23.º nos 100 metros estilos, com 54,41 segundos, marca que fica aquém do seu recorde nacional (53,28), obtido em abril de 2008.

Nos 100 metros livres, Alexandre Agostinho foi 25.º, com 48,59 segundos. O algarvio detém o recorde nacional absoluto, com 47,64 segundos, nos Europeus de Istambul.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Natação: Sara Oliveira em 16.º nas "meias"

Mundiais de piscina curta no Dubai


A nadadora portuguesa Sara Oliveira terminou este sábado na 16.ª posição as meias finais dos 100 metros mariposa, do campeonato do mundo de piscina curta, no Dubai, depois de ter batido o recorde nacional nas eliminatórias, pela manhã.

Sara Oliveira completou a distância em 58,72 segundos, marca um pouco acima da registada na sessão matinal, na qual fez 58,31 segundos, um novo recorde nacional.

A internacional lusa, retirou de manhã, 11 centésimos de segundo ao anterior máximo nacional (58,42), que lhe pertencia desde o campeonato do Mundo de 2008, disputado em Manchester, Inglaterra.

A nadadora olímpica classificou a sua participação na competição, que termina domingo no Dubai, como "muito positiva", uma vez que os objetivos traçados no início para o Mundial "foram plenamente cumpridos, não só ao melhorar as três marcas, como ao atingir uma meia-final".

"Queria manter a minha posição e coloquei a alma na prova. Tentei controlar as emoções e algum cansaço, que já se faz sentir", disse a nadadora em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Natação.

Sara Oliveira vai agora "descansar e refletir" nos resultados obtidos até ao momento: "Temos alguns meses para preparar o Mundial de Xangai, que se realiza em julho e que marca o início do período de obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos [Londres, em 2012]".

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Natação: Portugal com 8 medalhas no Meeting Maribor

Competição termina no domingo


A seleção portuguesa de natação presente no Meeting Maribor, que termina no domingo na Eslovénia, conquistou oito medalhas: três de ouro, outras tantas de prata e duas de bronze.

Marta Marinho conquistou o ouro nos 100 metros costas, com o tempo de 1.03,48 minutos, muito próximo do seu recorde nacional absoluto (1.03,45). O 2.º lugar do pódio foi para Cátia Martinheira, com a marca de 1.05,86, enquanto a outra portuguesa em prova, Lisa Soares, foi quinta (1.07,04).

Nos 200 metros estilos femininos, Nádia Vieira arrecadou a medalha de ouro, ao nadar a distância em 2.20,47 minutos, enquanto que Victoria Kaminskaya foi prata, com 2.21,86, tempo que constitui mínimo de acesso ao Europeu de juniores.

Na prova masculina de 200 metros estilos, a sorte sorriu também para um nadador luso, com Alexis Santos a subir ao mais alto lugar do pódio, depois de completar a prova em 2.06,74 minutos.

Paula Oliveira foi prata nos 50 metros bruços ao nadar a distância em 33,77 segundos.

As medalhas de bronze foram para Ana Rodrigues nos 200 metros bruços (2.40,19) e para Gustavo Santa, nos 1500 livres (16.36,09).

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Natação: Mourão encerra Mundial com 11.º lugar

Nos 200 metros mariposa


Duarte Mourão, com um 11.º lugar nos 200 metros mariposa, encerrou este domingo a participação portuguesa na 10.º edição dos Campeonatos do Mundo de natação em piscina curta, conseguindo no Dubai a sua segunda melhor marca pessoal.

Os 1.53,82 minutos conseguidos nas eliminatórias são, no entanto, o melhor registo do nadador português sem os agora proibidos fatos de poliuretano, que em dezembro de 2009 lhe valeram um recorde pessoal de 1.53,56.

O recorde nacional da prova é de 1.53,39 minutos e pertence a Diogo Carvalho desde dezembro de 2009.

Além de Duarte Mourão, que ficou a seis centésimos do tempo que apurou o oitavo e último finalista, nos 200 metros mariposa também participou Nuno Quintanilha, que terminou no 27.º lugar, com 1.57.61, um registo que fica a mais de dois segundos do seu recorde pessoal (1.55,46).

"A prova foi um espetáculo. Geri bem o esforço, fui muito contido durante os primeiros metrosáe fui o nadador que acabou mais forte, de todos os que participaram na eliminatória", disse Duarte Mourão, citado pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Já a pensar na qualificação para os Mundiais de piscina olímpica, a disputar em Xangai, Mourão considerou que "só foi pena não ter conseguido a qualificação para a final e não ter batido o recorde nacional", mas manifestou-se "satisfeito, apesar de ter falhado o deslize após uma viragem."

Para o selecionador Rui Magalhães, os nadadores lusos tiveram um desempenho "altivo" no Dubai: "Depois de um Europeu de piscina curta com boas marcas e classificações, conseguimos subir consideravelmente os registos, o que só vem comprovar a assertividade do que ficou previamente traçado, envolvendo nadadores e treinadores nesse desígnio", frisou.

"Alcançar uma meia final e mais cinco posições entre os 20 melhores num Campeonato do Mundo não são propriamente registos modestos e provam a consistência dos nadadores aqui presentes na obtenção de lugares de relevo numa base cada vez mais alargada", acrescentou o técnico, citado pela FPN.

O selecionador nacional frisou que "agora inicia-se uma nova etapa, começando a preparar mais diretamente os Mundiais de Xangai e os Jogos Olímpicos de Londres", razão pela qual a equipa se concentra na próxima semana em Rio Maior.

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Portugal conquista mais 11 medalhas em Maribor


A representação portuguesa voltou a estar em grande plano no segundo e último dia do «meeting» de Maribor, conquistando mais 11 medalhas: cinco de ouro; quatro de prata e duas de bronze.

Marta Marinho foi o destaque maior, vencendo os 50 metros costas e os 100 livres. Cátia Martinheira também conquistou o ouro nos 200 costas, assim como Alexis Santos e Nádia Vieira (ambos nos 400 estilos).

Ana Rodrigues (100 bruços), Victoria Kaminskaya (400 estilos), Gustavo Santa (800 livres) e Miguel Diogo (200 mariposa) arrecadaram medalhas de prata, enquanto Paula Oliveira (100 bruços) e Tiago Oliveira (800 livres) arrecadaram medalhas de bronze.

No total, Portugal amealhou 19 medalhas nesta prova, uma vez que na véspera tinha conquistado três de ouro, duas de prata e três de bronze.


abola

______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Natação: Medalhas e mínimos em Maribor

Seleção Nacional termina meeting com excelentes resultados


A Seleção Nacional terminou em grande destaque o Meeting de Maribor, na Eslovénia. No último dia de competição, Portugal conquistou onze medalhas – cinco de ouro, quatro de prata e duas de bronze – e obteve ainda três mínimos de acesso ao Campeonato de Europa de Juniores e dois para o Mundial do mesmo escalão.

Em evidência esteve Marta Marinho, que venceu os 50 metros costas ao percorrer a distância em 29,80, apenas quatro décimas acima do seu recorde nacional absoluto. Já Cátia Martinheira alcançou a medalha de ouro nos 200 costas e o apuramento para o 38.º Europeu de Juniores (Belgrado) e para o Mundial do escalão, ao terminar a prova em 2.19,75. Também Ana Rodrigues subiu ao pódio, terminando em 2.º lugar e garantindo o apuramento para o Mundial de juniores nos 100 bruços (1.11,59).

Nos 400 estilos, Alexis Santos (4.30,57) e Nádia Vieira (4.56,51) foram os vencedores. Na mesma prova, Victoria Kaminskaya ficou em 2.º, garantindo a qualificação para o Europeu de juniores (4.59,69).

Marta Marinho voltaria a subir ao lugar mais alto do pódio nos 100 livres (57,41), enquanto Gustavo Santa foi 2.º nos 800 livres e Tiago Oliveira 3.º. Nos 200 mariposa, Miguel Diogo conquistou a prata.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Natação: Estágio de preparação para pensar o futuro

Seleção concentra-se em Rio Maior


Ainda há poucos dias terminaram os Mundiais de piscina curta no Dubai e a Seleção Nacional Absoluta já se encontra a pensar o futuro, com a realização de um estágio de preparação que vai ter lugar entre os próximos dias 27 e 8 de janeiro.

Para a concentração no Centro de Estágios de Rio Maior, o selecionador nacional Rui Magalhães, e o técnico nacional Alexandre Dias convocaram 27 nadadores, onde se destacam várias jovens promessas – muitos estiveram presentes na excelente campanha nacional no Meeting Internacional de Maribor (Eslovénia) – que terão a oportunidade de treinar-se com os melhores nadadores portugueses da atualidade. Entre os dias 30 e 2 de janeiro, a comitiva será dispensada.

Alexandre Agostinho (Portinado), Alexis Santos (Sporting), César Faria (Bairro dos Anjos), Diogo Carvalho (Galitos de Aveiro), Duarte Mourão (CN Amadora), João Carvalho (FC Porto), João Gigante (CN Amadora), Jorge Maia (Famalicão), Luís Pinto (Nacional), Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama), Paulo Santos (FC Porto), Ana Rodrigues (Estamos Juntos), Marta Abreu (FC Porto), Marta Marinho (FC Porto), Nádia Vieira (GesLoures) e Sara Oliveira (FC Porto) foram os atletas chamados para o estágio de preparação que contará com a presença dos técnicos convidados Élio Terrível (Galitos de Aveiro) e Paulo Costa (Portinado).

Arbitragem

Numa reunião realizada no passado fim-de-semana, a FINA revelou a nova lista de árbitros de Águas Abertas para o calendário internacional. Destaque para as presenças de quatro juízes portugueses: Alexandre Fernandes, Carlos Jesus, José Pedro Brandão e Luís Medalhas.

Record
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Ian Thorpe pode regressar à competição

Ian Thorpe, várias vezes campeão mundial e olímpico, voltou a treinar, o que pode servir de mote para o australiano voltar à natação competitiva, afirmou o seu agente David Flaskas.

“Acho que ele ainda tem desejo pela competição e também está ciente das dificuldades que tem que enfrentar para voltar a poder competir a um alto nível”, afirmou Flaskas.

O ex-nadador, que voltou às piscinas para recuperar uma lesão no ombro, necessita de estar 9 meses num programa anti-doping antes de poder competir outra vez.

“Sei que ele pensa em Londres [Jogos Olímpicos’2012]. Está a adorar nadar outra vez, mas ainda não falou comigo para se candidatar a um programa de testes de despiste da Federação Australiana de Natação”, concluiu o agente de Thorpe.
"RC"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Este ´leão´ tem água… na boca

Equipa leonina subiu à primeira divisão e promete não deixar o campeão adormecer. Projecto sportinguista visa meta olímpica.

Podia chamar-se Juventude Leonina a equipa de natação masculina do Sporting que Carlos Cruchinho orienta. Em Dezembro subiram à I divisão e daí não pretendem sair, apesar da réplica que o Clube de Natação da Amadora promete oferecer.

«Estamos a crescer e queremos continuar. Há rivalidade, mas é saudável e importante, porque nos obriga sempre a querer ser melhores», explica Pedro Pinotes, de 21 anos, internacional angolano e capitão da equipa que este ano se reforçou com uma das maiores promessas lusas, Gustavo Santa.

«É um orgulho representar um clube como este. É mais responsabilidade também, mas faz parte. Gosto de pensar a curto prazo, de olhar para o dia seguinte», revela o alentejano de 17 anos, cujos resultados desmentem as tradicionais anedotas sobre lentidão - No Europeu juniores fez um quarto lugar (400 m livres), um sexto (800 m) e um 11.º (1500). «Em qualquer competição a meta é sempre a final A. Mas isso é só metade, a outra metade é a medalha», conta bemdisposto e espicaçado por Alexis Santos, 18 anos, outra das revelações da temporada, recentemente chamado ao estágio da Selecção absoluta.

Mais um dia, mais um treino porque quem quer pertencer à elite não pode parar. Este é também o lema de Carlos Cruchinho, há 21 anos no Sporting, agora com funções de treinador e director técnico. «Quando percebemos que não tínhamos tido nenhum atleta nos Jogos Olímpicos de Atenas e de Pequim soou o alarme. Ponderámos se queríamos continuar a trabalhar para consumo interno, ou se assumíamos um novo desafio. Escolhemos o desafio e isso significa correr riscos. É o que estamos a fazer, a tentar colocar de pé um projecto olímpico que quem sabe pode dar frutos já em Londres 2012. Motivação não falta, vamos ver se conseguimos.»

Para começar Alexis Santos e Maria Carolina Rosa foram aos Jogos Olímpicos da Juventude, bem como Gustavo Santa, ainda que na altura representando o Clube de Natação do Litoral Alentejano. «Foi para ficarem com água na boca». E ficaram, por certo, mas não foram os únicos. Esta equipa de natação do Sporting tem água na boca e ambição não falta.

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Natação: Phelps regressa à competição a ganhar



O norte-americano Michael Phelps, vencedor de 14 medalhas de ouro olímpicas, regressou à competição depois de quase cinco meses de ausência, ganhando os 100 metros mariposa, no Grand Prix de Austin, no Texas.


Phelps, que não nadava em competição desde agosto, não conseguiu, no entanto, classificar-se para a final dos 200 metros livres, tendo obtido o pior tempo de acesso à final B, que acabaria depois por vencer.


Segundo a agência EFE, o nadador norte-americano dominou a final dos 100 metros mariposa, que concluiu com o tempo 52,55 segundos, menos 1,10 segundos do que Ryan Lochte, o grande rival de Phelps e recente vencedor de seis medalhas de ouro nos Mundiais de piscina curta.

Record

_______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Natação: Campeã olímpica Guo Jingjing abandona carreira

Chinesa tem 29 anos

A chinesa Guo Jingjing, detentora de quatro títulos olímpicos e 10 mundiais de saltos para a água em trampolim de três metros, anunciou hoje o final da sua carreira desportiva, noticia o jornal "China Daily".

"Ela deixou claro que não vai voltar a treinar e que vai abandonar a competição, e por isso vai estar ausente dos Jogos Olímpicos Londres2012", afirmou um responsável da equipa chinesa de natação, ao jornal.

Guo Jinging, de 29 anos, é considerada a desportista mais famosa da China e tem um palmarés recheado, tanto nos saltos individuais, como nos sincronizados.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Natação: Open de Inverno de Masters terá 317 participantes

REALIZA-SE NO PRÓXIMO SÁBADO E DOMINGO EM PONTE DE SOR

O Open de Inverno de Masters, que vai decorrer no próximo sábado e domingo na Piscina Municipal de Ponte de Sor, vai contar com aparticipação de 317 nadadores (208 masculinos e 109 femininos), em representação de 44 clubes.

A prova vai ter a estreia de alguns clubes, como o FC Porto e o Kainagua, e a presença de três nadadores olímpicos – António Bessone Basto (Tóquio'64), Luís Vaz Jorge (Roma'60) e Miguel Cabrita (Barcelona'92 e Atlanta'96).

No sábado, a sessão da manhã terá início às 10 horas, enquanto a da será às 16h30.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Bureau da FINA reunido na Alemanha

PARA PREPARAR REVISÃO ESTATUTÁRIA

O presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht, vai marcar presença na preparação do Congresso Extraordinário da FINA, que se vai realizar em Xangai, China, no próximo mês de julho, tendo em vista a revisão estatutária e regulamentar a apresentar e discutir.

O Bureau da FINA vai reunir-se esta sexta-feira e sábado, em Frankfurt, Alemanha.

Na revisão estatutária, encontram-se importantes alterações e disposições à constituição da FINA, principalmente ao nível da representatividade continental, participação universal, transparência processual e modernização doutrinária desta nuclear organização internacional do movimento olímpico.

A presença de atletas no ativo na composição futura do Bureau, poderá ser uma das novidades a introduzir.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Portugal no Meeting de Uster

Seleção vai contar com 9 nadadores

Portugal vai participar este fim-de-semana no 20.º Meeting Internacional de Uster,em Zurique, Suíça, com uma seleção composta por 9 nadadores (4 femininos e 5 masculinos).

O enquadramento técnico será assegurado pelo selecionador nacional e chefe de comitiva, Rui Magalhães, e pelos treinadores Carlos Cruchinho (Sporting) e Marques Pereira (Naútico de Coimbra).

Nadadores:

CN Amadora: João Gigante.
Náutico de Coimbra: Mário Pereira e Miguel Oliveira.
FC Porto: Joana Rodrigues e João Carvalho.
Sporting: Mafalda Beleza, Maria Carolina Rosa e Pedro Agostinho.
Vitória SC: Andreia Gomes.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Portugueses apurados para as finais do Meeting de Uster

A Selecção Nacional obteve hoje a qualificação para três finais A e quatro finais B, nas eliminatórias do Meeting Internacional de Uster, competição que está a decorrer em Zurique, na Suíça.

Pedro Agostinho alcançou a melhor classificação da Selecção portuguesa, com o 4.º lugar nos 100 bruços, ao fazer o tempo de 1:03.76.

Nos 400 livres, João Carvalho ficou apurado para a final A, ao terminar em 5.º, com o tempo de 3:56.67, enquanto Joana Rodrigues (8.ª, 4:25.58) e Andreia Gomes (11.ª, 4:27.61) vão disputar a final B.

Na prova de 200 estilos, Maria Carolina Rosa classificou-se na 6.ª posição (2:21.38) e está qualificada para a final A. No sector masculino, Miguel Oliveira ficou em 7.º, com 2:05.21, e vai participar na final B.

João Gigante obteve o 9.º posto nos 100 livres (50.52) e Mário Pereira a 16.ª posição (51.62). Em femininos, Maria Carolina Rosa nadou os 100 livres em 59.19, marca que correspondeu à 14.ª posição.

O Meeting de Uster é disputado em seis pistas, sendo apurados para a final A os seis primeiros classificados das eliminatórias e para a final B os nadadores que terminaram entre o 7.º e o 12.º postos.

O jogo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Bronze para Pedro Agostinho

Em destaque no Meeting de Uster

Pedro Agostinho alcançou hoje a medalha de bronze nos 100 bruços no Meeting Internacional de Uster, competição que termina amanhã em Zurique, na Suíça.

Pedro Agostinho subiu ao 3.º lugar do pódio na prova de 100 metros bruços, com a marca de 1:02.77, acima do recorde pessoal de 1:01.25. Mafalda Beleza terminou em 5.º na mesma distância, ao fazer o tempo de 2:18.00.

Maria Carolina Rosa ficou posicionada no 5.º lugar nos 200 estilos, ao nadar em 2:23.48, e na prova masculina Miguel Oliveira foi 10.º, com o tempo de 2:07.64.

João Carvalho obteve o 6.º lugar nos 400 livres, com o registo de 4:00.00, prova em que Joana Rodrigues alcançou o 9.º posto (4:22.32) e Andreia Gomes o 10.º (4:29.64).

Nos 100 livres, João Gigante foi 10.º, com 50.44.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Portugueses nas finais do Meeting de Uster

Prova realiza-se em Zurique

A Seleção Nacional que está a participar no Meeting de Uster, obteve este domingo três apuramentos para as finais "A", conseguindo seis para as finais "B".

João Gigante foi o único nadador português qualificado para a final "A" nos 50 metros livres, tendo ficado em 3.º, 23.06 segundos.

Já João Carvalho classificou-se em 13.º lugar, com 23.77 segundos, e Mário Pereira em 15.º, com 23.80. Maria Carolina Rosa acabou no 16.ª posto (27.22) na mesma categoria.

Nos 200 livres, João Carvalho terminou em 6.º lugar, com 1:51.76 minutos, qualificando-se para a final "A", enquanto Mário Pereira vai participar na final "B", visto ter terminado em 11.º, com o tempo de 1:52.86.

Em femininos, Joana Rodrigues ficou no 11.º posto (2:06.99), e Mafalda Beleza em 12.º (2:07.63). Já Andreia Gomes eterminou no 13.º posto (2:08.26).

O nadador Pedro Agostinho apurou-se para a final "A" dos 200 metros bruços, prova onde conseguiu o 6.º lugar, com o tempo de 2:18.86 minutos.

Miguel Oliveira foi 8.º nos 400 estilos (4:30.99), a mesma posição de João Gigante nos 100 mariposa (55.44 segundos) e ambos estão qualificados para a final "B"

Nos 100 costas Mafalda Beleza obteve o 9.º posto, com 1:05.12 minutos, e também vai marcar presença na final "B".

O Meeting de Uster é uma prova disputada em seis pistas, sendo apurados para a final "A" os seis primeiros classificados das eliminatórias e para a final "B" os nadadores que terminaram entre o 7.º e o 12.º lugares.

Record
 
Topo