Portal Chamar Táxi

Notícias Navio da Marinha israelita com ativistas da flotilha detidos chega ao porto de Ashdod

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
57,692
Gostos Recebidos
1,645
Navio da Marinha israelita com ativistas da flotilha detidos chega ao porto de Ashdod

img_932x621uu2025-10-02-11-09-08-2238934.jpg


Existem apenas dois navios com ajuda humanitária que estão a caminho de Gaza.

O Navio da Marinha israelita com ativistas da flotilha Global Sumud detidos já chegou ao porto israelita de Ashdod, avança o El País. Atualmente existem apenas dois navios com ajuda humanitária que estão a caminho de Gaza.

O ministério das Relações Exteriores de Israel ainda não forneceu informações sobre os ativistas detidos.

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, a atriz Sofia Aparício e o ativista Miguel Duarte foram detidos após as embarcações onde seguiam terem sido intercetadas pelas forças israelitas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar esta quinta-feira, a partir das 14h00, reunido em Belém com uma comitiva do Bloco de Esquerda. A audiência foi pedida pelo partido.

Esta quinta-feira, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, garantiu que o Governo português está em articulação com as autoridades israelitas e que de momento é preciso "salvaguardar o apoio consular e a forma tranquila como os portugueses detidos regressarão a Portugal".

Correio da Manhã
 
Topo