• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Necromancia

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
Necromancia


A necromancia ou nigromancia é um tipo de magia que consegue utilizar os mortos em beneficio próprio, podendo até mesmo traze-los novamente a uma semi vida de servidão.

É um recurso comum para obtenção de informações nos enredos de literatura fantástica.

É citada ocasionalmente pela mídia sensacionalista ou fanáticos religiosos como atividade praticada por jogadores de RPG, o que se trata, na verdade, de uma informação equivocada. RPG é simplesmente um jogo de interpretação.

Pode ser interpretada como a prática de despertar alguém da morte para obter informações do futuro, tendo a sua origem na crença de uma viagem para outro mundo após a morte, supondo que os recém-mortos, cujos corpos ainda estejam intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à prática de contatá-los e questioná-los.

Alguns relatos situam o começo dessa prática na América. Uma tribo indígena teria furtado o corpo de um chefe de outra tribo algumas horas depois de morto. Colocaram o corpo em um círculo desenhado na terra e começaram a fazer perguntas sobre o futuro e as possibilidades de caça. Essas práticas foram muito comuns na costa leste da América do Norte. São, entretanto, muito mais antigas, registrando-se, por exemplo, na Bíblia, no Antigo Testamento, a proibição da comunicação com os mortos.

A Tábua Ouija (também conhecida como "brincadeira do copo" ou "telégrafo dos mortos") é um dos meios de necromancia mais famosos no mundo.



Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Topo