• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Neuralink abriu as inscrições para os primeiros testes que vai realizar com seres humanos

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Depois de vários anos a prometer mudar como interagimos, a Neuralink parece estar pronta para dar um dos passos mais importantes no seu caminho. Tem finalmente a aprovação para realizar testes em seres humanos e por isso abriu agora as inscrições para esta situação.



Neuralink testes humanos Elon Musk interface








Já por diversas vezes Elon Musk mostrou como poderá ser o futuro da interação entre o homem e as máquinas. A forma de abrir esse caminho será através da sua empresa, Neuralink, que criou os sensores e a interface necessária para dar esse passo.



Agora, e com a autorização necessária para os primeiros ensaios clínicos, a Neuralink quer garantir os primeiros voluntários. Para isso abriu as inscrições e procura pessoas com tetraplegia causada por lesão da medula espinhal cervical ou esclerose lateral amiotrófica (ELA).




Neuralink testes humanos Elon Musk interface



Este será um ensaio inovador de um dispositivo médico experimental para interface cérebro-computador sem fio (BCI) implantável da Neuralink. Avaliará a segurança de implante (N1) e o robô cirúrgico (R1) e avaliará a funcionalidade inicial do BCI para permitir que pessoas com paralisia controlem dispositivos externos com o pensamento.



Durante o estudo, o robô R1 será usado para colocar cirurgicamente os fios ultra finos e flexíveis do implante N1 numa região do cérebro que controla a intenção do movimento. Uma vez instalado, o implante N1 ficará esteticamente invisível, destinando-se a registar e transmitir sinais cerebrais sem fio para uma aplicação que descodifica a intenção de movimento. O objetivo inicial do BCI é conceder às pessoas a capacidade de controlar um cursor ou teclado de computador usando apenas os pensamentos.



Neuralink testes humanos Elon Musk interface



O estudo PRIME (Precise Robotically Implanted Brain-Computer Interface) está a ser conduzido sob a isenção de dispositivo experimental (IDE) concedida pela FDA em maio de 2023. Representa um passo importante na missão de criar uma interface cerebral generalizada para restaurar a autonomia de todos com necessidades médicas.



Este primeiro passo mostra como a Neuralik está próxima de atingir um ponto de maturidade importante. Fica assim aberta a porta à criação de uma interface que ligará o homem às máquinas, algo que Elon Musk quer oferecer à humanidade há alguns anos.




pp
 
Topo