Portal Chamar Táxi

Nevada

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
3
Nevada é um dos 50 Estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região dos Estados das Montanhas Rochosas. Nevada possui as maiores taxas de crescimento populacional de todo os Estados Unidos, em grande parte, graças à grande imigração de mexicanos na região. O crescimento populacional do Estado entre 1990 e 2000 foi de 66,3%, enquanto a população do país como um todo cresceu 13,1%. Porém, a maior parte de Nevada é escassamente povoada. A maior parte da população do Estado concentra-se em dois núcleos urbanos distintos, Las Vegas e Carson City-Reno.

Os primeiros europeus a explorarem a região foram os espanhóis. Estes exploradores deram o nome de Nevada à região, por causa da neve que era comum nos meses de inverno. Nevada foi uma colônia espanhola até 1821, quando o México tornou-se independente, e Nevada passou a fazer parte do México. Em 1848, com o final da Guerra Mexicano-Americana, Nevada passou a fazer parte dos Estados Unidos. Em 31 de outubro de 1864, Nevada foi elevada à categoria de Estado dos Estados Unidos, durante a Guerra Civil Americana. Por causa disso, o Estado foi cognomeado de The Battle Born State.

Grandes reservas de prata foram encontrados em Nevada durante a década de 1870. Isto deu a Nevada o cognome de The Silver State. Atualmente, a economia de Nevada ainda possui a mineração como uma fonte de renda primária, e o estado é um grande produtor de prata, ouro, petróleo e areia. Porém, atualmente, a maior fonte de renda do Estado é o turismo. Nevada é famoso pelos seus cassinos, que estão principalmente concentrados em Las Vegas e em Reno.

O Nevada limita-se ao norte com o Oregon e o Idaho, ao leste com o Utah e o Arizona, e com ao sul e a oeste com a Califórnia. O Rio Colorado serve como uma fronteira natural entre o Nevada e o Arizona.

O Nevada possui poucos rios e lagos permanentes, embora vários rios temporários fluam durante a estação úmida do Nevada. Os dois principais rios cortam o estado são os rios Humboldt e o Colorado. O Rio Humboldt desembarca no Humboldt Sink, um pequeno lago localizado em um solo arenoso que já foi o leito de um lago. Os principais lagos são o Maid e o Pyramid. Menos de 2% do Estado é coberto por florestas. A maior parte das regiões do Nevada é desértica. Estas regiões são dominadas por imponentes cáctus.

O Nevada pode ser dividido em três distintas regiões geográficas:

A Basin and Range Region, que ocupa a maior parte do Nevada. Esta região geográfica possui grande variação de altitude, variando entre 146 metros de altitude no extremo sudeste do Estado (junto ao Rio Colorado) a 4 005 metros de altitude (Monte Boundary) no sudoeste. Estes dois pontos são respectivamente o ponto mais baixo e mais alto do Estado. A Basin and Range Region caracteriza-se pelo seu solo rochoso e acidentado. Ao longo desta região, existem diversos gêisers e piscinas de águas quentes.
O Planalto de Colúmbia, localizado no extremo nordeste do Nevada, cujas principais características são a presença de vales profundos e estreitos, e pelo seu solo pouco acidentado.
A Sierra Nevada, é uma cadeia montanhosa localizada no centro-oeste do Estado.
O estado de Nevada possui um clima desértico, com duas estações bem definidas. Os invernos do estado são longos e muito frios, enquanto que os verões são quentes na maior parte do Estado. Por causa de seu clima desértico, porém, o estado registra grandes variações de temperatura entre o dia e a noite. Por exemplo, Reno por vezes registra diferenças entre a máxima e a mínima de um dado dia maiores do que 25°C. A região sul possui as maiores temperaturas médias o ano inteiro, graças à sua baixa altitude e sua menor latitude, em relação ao resto do Estado.

No inverno, as menores temperaturas médias anuais são registradas no nordeste de Nevada, e as maiores no sul do Estado. A temperatura média do Nevada é de -4°C no nordeste, -3°C no norte e de 6°C no sul. A média das mínimas é de 2°C no sul e de -10°C no nordeste, e a média das máximas é de 13°C no sul e de 4°C no nordeste. Extremos variam entre -40°C e 22°C. A menor temperatura já registrada no Nevada foi de -46°C, em 8 de janeiro de 1937, em San Jacinto.

No verão, as maiores temperaturas médias anuais são registradas no sul do Nevada, e as menores, nas regiões de maior altitude do Estado e no norte em geral. A temperatura média do Nevada no sul é de 30°C, e de 21°C nas regiões de maior altitude e no norte. A média das mínimas é de 21°C no sul e de 7°C em regiões de maior altitude e no norte. A média das máximas é de 40°C no sul e de 29°C nas regiões de maior altitude e no norte do Estado. A maior temperatura já registrada foi de 52°C, registrada em Laughin em 29 de junho de 1994.

O Nevada possui a menor taxa de precipitação média anual de chuva dos Estados Unidos. Apenas regiões de maior altitude recebem mais do que 60 centímetros anuais de chuva. Porém, a maior parte do Nevada recebe menos do que 30 centímetros anuais de chuva. O norte em geral possui uma precipitação média anual de 35 centímetros, enquanto que as regiões de menor altitude, que ocupam todo o sul e muito do oeste do Nevada, recebem menos de 20 centímetros por ano. As taxas precipitação média anual de neve no Nevada variam de 750 centímetros na Sierra Nevada para menos de 2,5 centímetros no sul do Nevada.
De acordo com o censo nacional de 2000, a população do Nevada em 2000 era de 1 998 257 habitantes, um crescimento de 66,3% em relação à população do Estado em 1990, de 1 206 152 habitantes. Uma estimativa realizada em 2005 estima a população do Estado em 2 414 807 habitantes, um crescimento de 93,5% em relação à população do Estado em 1990, de 20,8%, em relação à população do Estado em 2000, e de 3,5% em relação à população estimada em 2004.

O crescimento populacional natural do Nevada entre 2000 e 2005 foi de 81 661 habitantes - 170 451 nascimentos menos 88 790 óbitos - o crescimento populacional causado pela imigração foi de 66 098 habitantes, enquanto que a migração interestadual resultou no ganho de 270 945 habitantes. Entre 2000 e 2005, a população do Nevada cresceu em 416 550 habitantes, e entre 2004 e 2005, em 81 909 habitantes. O Nevada é o Estado americano que possui as maiores taxas de crescimento populacional dos Estados Unidos.

A maior parte do Nevada é escassamente povoado. Cerca de 86% da população do Nevada concentra-se nas duas regiões metropolitanas do Estado: Las Vegas e Carson City-Reno. Estas duas são as maiores cidades do Nevada. Apenas outras oito cidades possuem mais de 25 mil habitantes. O Estado é altamente urbanizado. Mais de 92% da população do Nevada moram em cidades, e mais de 75% da população do Estado nasceu em outro país ou Estado, a maior percentagem nos Estados Unidos.

Principais cidades

Mais de 92% da população do Nevada vive em cidades, e mais de 94% da população do Estado vivem em regiões metropolitanas.

Las Vegas
Reno
Henderson
North Las Vegas
Sparks
Carson City
Pahrump
Elko
Boulder City
Mesquite
Fernley
Fallon
Winnemucca
Gardnerville
Minden


Fonte: wikipédia
 
Topo