Luisao27
GF Ouro
- Entrou
- Jun 7, 2017
- Mensagens
- 1,572
- Gostos Recebidos
- 0
A criptomoeda bitcoin tem estado em alta e a popularidade tem vindo a aumentar significativamente. Apesar de algumas perdas nas últimas horas, a divisa eletrónica chegou a bater os 11 mil dólares e isso tem provocado algumas reflexões mais profundas a quem está ligado à área financeira.
Depois de Vítor Constâncio considerar que a Bitcoin não é uma moeda… Stiglitz refere que é hora de banir a Bitcoin.

Nos últimos tempos a “moeda” virtual Bitcoin tem alcançado recordes e parece haver uma certa ameaça aos mercados financeiros tradicionais.
[h=3]O que é a Bitcoin[/h]Podemos referir em termos genéricos que é uma moeda virtual criada em 2009, com base no sistema peer-to-peer (P2P). O P2P é um sistema que não prevê a existência de uma autoridade centralizada que controle a moeda ou as transações, como acontece com as outras moedas (por exemplo, o Euro é controlado pelo Banco Central Europeu). Ao invés, a criação de moeda e as transferências baseiam-se numa rede de código aberto em protocolos cifrados que constituem a base da segurança e liberdade da Bitcoin, fazendo com que as transações sejam instantâneas entre os utilizadores.
Invenção de um guru de informático misterioso, que se remeteu ao seu pseudónimo Satoshi Nakamoto, esta moeda é criada por meio de uma fórmula matemática bastante complexa.
[h=3]
[/h]
Esta quarta-feira, o prémio Nobel da Economia Joseph Stiglitz, em declarações à Bloomberg TV, afirmou as únicas vantagens da Bitcoin são a capacidade para ser usada na evasão fiscal e também o facto de estar isenta de supervisão.

Stiglitz refere ainda que a Bitcoin é uma bolha que proporciona momentos entusiasmantes à medida que valoriza e desvaloriza.
