Portal Chamar Táxi

Nome na CRC do BP por dívida que desconhecemos

pirsantos

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Se alguém me puder ajudar, agradeço.

À uns anos, após recusa de um crédito acedi ao meu Mapa de responsabilidades de crédito e do meu marido e constatámos que existia no do marido uma dívida no banco BPI de 119€.

Fomos a um balcão BPI para saber do que se tratava, na disposição de pagar só para limpar o nome porque na altura causou-nos muito transtorno a não concessão desse crédito.

A informação que nos deram era que se tratava de um incumprimento num crédito ao consumo de à vários anos atrás (não consigo precisar à quantos, mas mais de 7 ou 8 na altura), e que teríamos que pagar mais de 400€ para liquidar a dívida (juros de mora).

Não aceitámos e fomos embora. Escrevemos uma carta ao BPI pedindo que nos esclarecessem sobre que crédito era, que prestações teriam ficado por pagar e que tipo de bem havia sido adquirido.

Nunca tivemos resposta.

Por erro nosso, deixámos andar.

Recentemente, e sem me lembrar do caso, pedimos outro crédito que foi recusado (entretanto há havíamos conseguido um crédito para compra de automóvel sem problemas, o qual pagámos sempre a tempo e horas e que ficou entretanto liquidado).

No mapa da CRC mantém-se a suposta dívida ao BPI no valor de 119€ sobre a qual consta a informação que se trata de um crédito abatido ao ativo, mas nada mais.

A minha dúvida é: o banco não é obrigado a ter documentos com a assinatura do marido e a mostrar-nos esses documentos como prova da existência da dívida? Se for, qual a melhor maneira de o exigir? Se não, qual o melhor conselho, além de pagar, obviamente, apesar de não termos qualquer ideia do que possa ser?

Obrigada!