Portal Chamar Táxi

NOOB - Alguém me explique o sistema

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas!

À algumas semanas atrás, numa conversa de café com amigos, tomei conhecimento da existência da DreamBox, bem como do... "aumento de visibilidade" de alguns canais, que se tornam mais "difíceis" de visionar em tempos de crise...

(ufa, acho que não violei nenhuma regra!) :shy_4_02:

Já alguns dias, que tenho tentado perceber pelos tópicos abertos por outros "camaradas", como é que este sistema funciona.

Já percebi que existe a hipótese satélite e a hipótese net, correcto?

Quais são as vantagens/desvantagens de cada um dos sistemas?

Quais são as necessidades em termos de infra-estrutura que é preciso ter?

Quais os custos?

Eu sei que isto pode parecer básico, mas eu percebo é de química e biologia...
Podem-me ajudar? :espi28:

Cumps!

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Não me parece que tenhas lido muita coisa sobre o assunto...

para começar vou te responder a uma pergunta, "Já percebi que existe a hipótese satélite e a hipótese net, correcto?"

Resposta: Errado, precisas das duas coisas. a mesma situação com receptores cabo. A net é sempre precisas nos dois casos.

Quanto ao resto tem muita coisa aqui no forum para ler.

Em 6 anos de registo já teve tempo suficiente para ler digo eu :shy_4_02:

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Não me parece que tenhas lido muita coisa sobre o assunto...

para começar vou te responder a uma pergunta, "Já percebi que existe a hipótese satélite e a hipótese net, correcto?"

Resposta: Errado, precisas das duas coisas. a mesma situação com receptores cabo. A net é sempre precisas nos dois casos.

Quanto ao resto tem muita coisa aqui no forum para ler.

Em 6 anos de registo já teve tempo suficiente para ler digo eu :shy_4_02:

Boas!

Antes de mais, já valeu ter aberto o tópico - aprendi que tem de ser cabo/net ou satélite/net. Obrigado pela a ajuda!

Em relação aos meus 6 anos de registo, não foram efectivamente a ler no Gforum Satélite, mas mais na secção de informática, aqui à uns anos atrás onde aprendi bastante, até pq ao contrário "daqui" se fala de uma forma mais "explícita". Compreendo que aqui, não se possa ser tão claro.

Mais recentemente andei pelos fóruns do TOMTOM, onde fui mto ajudado. :espi28:

Mas acredita que entre as "meias-palavras" e as perguntas mais técnicas (que nem eu percebi!), fiquei com estas dúvidas.

Dito isto, mais uma vez obrigado pela tua ajuda. Já valeu de alguma coisa.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Boas!

À algumas semanas atrás, numa conversa de café com amigos, tomei conhecimento da existência da DreamBox, bem como do... "aumento de visibilidade" de alguns canais, que se tornam mais "difíceis" de visionar em tempos de crise...

(ufa, acho que não violei nenhuma regra!) :shy_4_02:

Já alguns dias, que tenho tentado perceber pelos tópicos abertos por outros "camaradas", como é que este sistema funciona.

Já percebi que existe a hipótese satélite e a hipótese net, correcto?

Quais são as vantagens/desvantagens de cada um dos sistemas?

Quais são as necessidades em termos de infra-estrutura que é preciso ter?

Quais os custos?

Eu sei que isto pode parecer básico, mas eu percebo é de química e biologia...
Podem-me ajudar? :espi28:

Cumps!

vantagens: Satelite tens mais pessoal a trocar que cabo e existem umas pequenas diferencas de canais, existem uns em satelite outros apenas em cabo

Necessidades: Antena parabolica-receptor-net- tudo ligado e alguem a fornecer ou cabo-receptor-net e fornecedor

Custos: net- o receptor e para ser mais facil, uma assinatura paga para poder trocar

espero ter ajudado

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
vamos a ver uma coisa para o pessoal se entender..........

tanto para cabo como para satelite precisas sempre da net como disse e bem o stone..........

as coisas funcionam desta forma:

cardsharing= partilha de cartoes............

entao fazes uma subscriçao de uma operadora de tv(a tua escolha) compras um receptor HD hoje em dia é preferivel comprares hd de preferencia que faça de servidor ou seja compra uma box hd com o sitema linux...........

dps pegas no card que aderiste e inseres na box e a seguir começas entao a pedir partilhas ou sejas tu irás partilhar o teu cartao e as outras pessoas vao partilhar o cartao deles................

dps disto feito independentemente de teres cabo ou satelite vais poder visualizar os canais correspondentes ao que tu tens............se tiveres cabo irás ver zon,se tiveres satelite irás ver os canais para onde a antena estiver virada,vamos imaginar que está no hispasat,entao neste satelite vais visualizar zon,meo e d+ óbvio que para isso já terás k ter as respectivas trocas de linhas..............

mas ainda antes disto ainda terás que escolher o emulador que te vai fazer emular os cards e os canais e configurar..............

eu já sei que agora vais dizer "xiça nao entendi patavina do que disseste" mas é normal tudo o k te dissermos irá te criar confusao,para isso existem os manuais e aconselho-te a le-los...........

vai a secçao de manuais e le o que disser cardsharing e entao vais começar a perceber um bocadinho............

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Gostos Recebidos
0

tanto para cabo como para satelite precisas sempre da net como disse e bem o stone..........

entao fazes uma subscriçao de uma operadora de tv(a tua escolha) compras um receptor HD hoje em dia é preferivel comprares hd de preferencia que faça de servidor ou seja compra uma box hd com o sitema linux...........

dps pegas no card que aderiste e inseres na box e a seguir começas entao a pedir partilhas ou sejas tu irás partilhar o teu cartao e as outras pessoas vao partilhar o cartao deles................

dps disto feito independentemente de teres cabo ou satelite vais poder visualizar os canais correspondentes ao que tu tens............se tiveres cabo irás ver zon,se tiveres satelite irás ver os canais para onde a antena estiver virada,vamos imaginar que está no hispasat,entao neste satelite vais visualizar zon,meo e d+ óbvio que para isso já terás k ter as respectivas trocas de linhas..............

mas ainda antes disto ainda terás que escolher o emulador que te vai fazer emular os cards e os canais e configurar..............

eu já sei que agora vais dizer "xiça nao entendi patavina do que disseste" mas é normal tudo o k te dissermos irá te criar confusao,para isso existem os manuais e aconselho-te a le-los...........

vai a secçao de manuais e le o que disser cardsharing e entao vais começar a perceber um bocadinho............

... fiquei à nora, mas só um bocadinho!

Vou ler o tal manual, e dp vou (certamente) voltar a perguntar!

Obrigado, ppl!

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0

Só um pequeno reparo

O amigo AVENSE n podia ser mais explicito, mas vou fazer um pequeno reparo

Como diz AVENSE, para fazer cardsharing, toda a gente deveria aderir a um pacote de TV+NET de uma das operadoras portuguesa, para poder fazer a partilha

Agora se aderires a um pacote da ZON, n é bem como diz o amigo Avense ( é só inserir o card na box ).

Aí é um pouco diferente, pq se inserires o card na box e seguires todos os parametros, imagem, emulador, trocas, etc... n vai funcionar.

ZON é diferente, mas pesquisa e informa te bem o q deves fazer...

OBS: isto é só para o caso de aderires a um pacote da ZON

Abraço

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Completanto a informação acima do amigo manso-vilar, e bem lermbrado, é bom saber que atualmente mais facil que a Z*N para partilhas, tens a M€O.

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas!

Avense, é este o manual a que te referias?

Manual - CardSharing com Dreambox 500-S

«Jairobel», a minha ideia era fazer a ligação por cabo, e não por satélite, uma vez que vivo num prédio... pelo que pesquisei pelo fórum é possível fazer a ligação de dados por Wireless, certo? É da maneira que não tenho de esticar cabo.

O meu serviço é Z*n. É esta a subscrição a que se referem? Ou referem-se à subscriçãode algum canal (ex. BenficaTV).

Queria ver se conseguia por isto a bombar antes do fim do mês...

Obrigado pela vossa ajuda, ppl! :espi28:

Última edição:

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
13
Boas!

Avense, é este o manual a que te referias?

Manual - CardSharing com Dreambox 500-S

«Jairobel», a minha ideia era fazer a ligação por cabo, e não por satélite, uma vez que vivo num prédio... pelo que pesquisei pelo fórum é possível fazer a ligação de dados por Wireless, certo? É da maneira que não tenho de esticar cabo.

O meu serviço é Z*n. É esta a subscrição a que se referem? Ou referem-se à subscriçãode algum canal (ex. BenficaTV).

Queria ver se conseguia por isto a bombar antes do fim do mês...

Obrigado pela vossa ajuda, ppl! :espi28:

Bom dia,

As pessoas têm tentado ajudar-lhe o melhor que sabem dentro das regras do fórum. Tenha em atenção que se é cliente zon, quer por cabo ou satélite, as suas dificuldades em fazer o que pretende aumentam e muito, a não ser que conheça alguém que obtenha dados como a boxkey e rsa. Como tal, para fazer aquilo que pretende, a única solução que vejo é utilizar uma antena parabólica apontada ao hispasat 30W e subscrever um pacote meo satélite. Nestas condições e lendo os manuais cá do fórum pode iniciar a sua aventura.

Por cabo, poderá ter acesso ao que pretende mas sempre com a ajuda de um grande amigo ou familiar!!!

Cumprimentos

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

As pessoas têm tentado ajudar-lhe o melhor que sabem dentro das regras do fórum. Tenha em atenção que se é cliente zon, quer por cabo ou satélite, as suas dificuldades em fazer o que pretende aumentam e muito, a não ser que conheça alguém que obtenha dados como a boxkey e rsa. Como tal, para fazer aquilo que pretende, a única solução que vejo é utilizar uma antena parabólica apontada ao hispasat 30W e subscrever um pacote meo satélite. Nestas condições e lendo os manuais cá do fórum pode iniciar a sua aventura.

Por cabo, poderá ter acesso ao que pretende mas sempre com a ajuda de um grande amigo ou familiar!!!

Cumprimentos

Corrisi, eu percebo que é difícil explicar sem ser demasiado concreto, mas tb custa-me estar a mandar/incomodar com PM's a malta que não conheço.

Por isso é que estou a ver se me consigo desenrascar "sozinho".

Obrigado pela ajuda!
Vou ver se percebo o que é isso da boxkey e rsa.

Cumps!

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
pois e com muita pena minha este tópico começa a descambar e pode complicar-se.............

por zon é complicado.................

eu escrevi bem adere a um pacote qualquer,pk nao aderes ao jsc sposts por exemplo?

pk tem k ser zon ou meo?

vejo tantos com cards aljazerra e só querem meo ou zon por exemplo,pk tu serias diferente?

adere a uma subscriçao qualquer na net tens tudo.............

eu axo k nao falei chinés as minhas palavras foram claras.............