- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,243
- Gostos Recebidos
- 1,138

Uma mulher norte-americana foi detida, na Austrália, após ter sido encontrada na sua bagagem uma arma banhada a 24 quilates de ouro, reporta a BBC.
A mulher, que não foi identificada, chegou a Sydney a partir de Los Angeles e não tinha autorização para utilizar a arma de fogo, segundo os serviços de fronteiras da Austrália (ABF).
Num comunicado, um funcionário da ABF afirmou que a tecnologia de deteção sofisticada existente no aeroporto de Sydney tinha ajudado a impedir a entrada de uma arma perigosa no país.
"Por várias vezes, vimos como os agentes da ABF são bons em identificar e impedir que mercadorias ilegais e altamente perigosas atravessem a fronteira da Austrália", argumentou este comandante da ABF, Justin Bathurst.
Devido ao ilícito praticado, a mulher pode ser condenada a até 10 anos de prisão.
As autoridades disseram que a mulher de 28 anos foi acusada e compareceu perante o Tribunal Local de Downing Centre na segunda-feira, momento em que lhe foi concedida uma fiança.
Enquanto se aguarda o resultado do processo em tribunal, a acusada poderá ainda ver o seu visto anulado e, inclusive, ser expulsa da Austrália.
De recordar que, nos Estados Unidos, os passageiros podem viajar com armas de fogo em voos domésticos, desde que as mesmas estejam descarregadas e fechadas numa mala rígida. Os viajantes devem também informar, no momento do 'check-in', que pretendem viajar com a arma.
Contrariamente, a Austrália tem uma das políticas contra armas de fogo mais severas numa perspetiva mundial.
IN:NM