- Entrou
- Abr 6, 2007
- Mensagens
- 5,430
- Gostos Recebidos
- 0
A NOS lidera o serviço de televisão por subscrição em Portugal, mas mas está a perder quota para o Meo e Vodafone.
De acordo com dados da Anacom, no primeiro trimestre deste ano, a NOS reúne 1,4 milhões de clientes, o que representa 46,4% do total de assinantes em Portugal. Compartivamente ao mesmo periodo do ano passado, altura em que se deu a fusão entre a ZON e a Optimus, a NOS perdeu 4,5% de quota de mercado, o que corresponde a menos 103 mil clientes.
A PT Comunicações, é atualmente a segunda operadora com maior número de clientes, com verca de 1,3 milhões de clientes com serviço de televisão MEO. O MEO tem actualmente uma quota de mercado de 41,6%, tendo reforçado esta posição no último ano ao captar mais de 86 mil novos clientes. No ano passado, a quota de mercado do operador era de 39,9%.
A Cabovisão, que ocupa a terceira posição, tem uma quota de mercado de 6,9%, seguida pela Vodafone, que no final de Março tinha uma quota de 5%. No primeriro trismestre deste ano, a Vodafone foi o operador que mais assinantes conquistou tendo aumentado a sua quota de mercado em 1,5%.
No geral, o serviço de televisão paga cresceu 1,2% no primeiro trimestre deste ano, face ao ano anterior. No final do mês de Março, o número de assinantes de serviços de televisão paga era de 3,21 milhões. Segundo a Anacom, para este crescimento «contribuíram as ofertas suportadas em fibra óptica e ADSL, cujo número de clientes aumentou 8,2% e 2,8%, respectivamente, em relação ao trimestre anterior». A fibra óptica tinha no fim desse mês 511 mil clientes, o que representa 15,9% do total. Já «o número de assinantes dos serviços de distribuição de televisão por cabo e por satélite diminuiu», acrescenta o regulador do sector.
Fonte: NovidadesTv
De acordo com dados da Anacom, no primeiro trimestre deste ano, a NOS reúne 1,4 milhões de clientes, o que representa 46,4% do total de assinantes em Portugal. Compartivamente ao mesmo periodo do ano passado, altura em que se deu a fusão entre a ZON e a Optimus, a NOS perdeu 4,5% de quota de mercado, o que corresponde a menos 103 mil clientes.
A PT Comunicações, é atualmente a segunda operadora com maior número de clientes, com verca de 1,3 milhões de clientes com serviço de televisão MEO. O MEO tem actualmente uma quota de mercado de 41,6%, tendo reforçado esta posição no último ano ao captar mais de 86 mil novos clientes. No ano passado, a quota de mercado do operador era de 39,9%.
A Cabovisão, que ocupa a terceira posição, tem uma quota de mercado de 6,9%, seguida pela Vodafone, que no final de Março tinha uma quota de 5%. No primeriro trismestre deste ano, a Vodafone foi o operador que mais assinantes conquistou tendo aumentado a sua quota de mercado em 1,5%.
No geral, o serviço de televisão paga cresceu 1,2% no primeiro trimestre deste ano, face ao ano anterior. No final do mês de Março, o número de assinantes de serviços de televisão paga era de 3,21 milhões. Segundo a Anacom, para este crescimento «contribuíram as ofertas suportadas em fibra óptica e ADSL, cujo número de clientes aumentou 8,2% e 2,8%, respectivamente, em relação ao trimestre anterior». A fibra óptica tinha no fim desse mês 511 mil clientes, o que representa 15,9% do total. Já «o número de assinantes dos serviços de distribuição de televisão por cabo e por satélite diminuiu», acrescenta o regulador do sector.
Fonte: NovidadesTv