kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 2

Por duas vezes a nova diretora ficou de fora da lista de candidatos com mérito feita pela Comissão de Recrutamento e Seleção na Administração Pública.
A nova diretora-geral da Autoridade Tributária candidatou-se duas vezes ao cargo que agora ocupa em 2014, mas em nenhuma das vezes ficou na lista de três candidatos avaliados como tendo mérito para o cargo, segundo avança a rádio TSF. Aliás, na primeira vez, os avaliadores apenas encontraram dois candidatos com mérito, pelo que, por faltar um, tiveram de reabrir o processo.
Helena Borges foi nomeada pelo Governo na sequência das demissões no caso da lista VIP de contribuintes. De acordo com a rádio das duas vezes que se tinha candidatado ao lugar não ficou nos escolhidos, uma informação confirmada à TSF pelo presidente da Comissão de Recrutamento e Seleção na Administração Pública (CRESAP).
João Bilhim critica ainda a forma como o processo foi gerido, salientado que a nomeação é provisória e agora é necessário um concurso em que a CRESAP irá escolher os melhores candidatos para o cargo.
dn