• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nova espécie de sapo descoberta na "selva urbana" de Nova Iorque

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3669686.jpg


Um exemplar da nova espécie

Biólogos apanhados de surpresa ao encontrar sapos leopardo da Costa Atlântica próximo da Estátua da Liberdade.
Uma equipa de cientistas descobriu que uma nova espécie de sapos, do tipo vulgarmente chamado sapo leopardo da Costa Atlântica devido às marcas no seu dorso e à região onde habita, se desenvolveu na cidade de Nova Iorque.



A descoberta dos animais nos pântanos de Staten Island, junto ao porto da cidade e não muito longe da Estátua da Liberdade, está a fascinar os investigadores.
"É incrível e muito excitante que uma nova espécie de sapo se esconda à vista de todos na cidade de Nova Iorque", afirmou à CNN a bióloga da Universidade de Rutgers Joanna Burger, co-autora de um estudo sobre esta espécie publicado na revista científica PLOS One.
O habitat destes sapos vai da região do Connecticut até à Carolina do Norte, mas os especialistas não esperavam encontrar uma espécie distinta numa zona tão predominantemente urbana como Nova Iorque.
A descoberta vem ainda vingar postumamente o antigo diretor do zoo de Staten Island Carl Kauffeld que, em 1937, publicou um artigo no qual afirmava ter descoberto uma nova espécie de sapo na região, algo que foi então descartado por falta de provas.



dn

 
Topo