kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Uma nova injeção, capaz de iluminar as células cancerígenas, poderá ajudar os cirurgiões a descobrir e remover um tomar à primeira tentativa. É o que sugerem os cientistas do Duke University Medical Center.
O novo agente injetável é um líquido azul chamado LUMO15 e consegue fazer com que as células cancerígenas fiquem florescentes.
Esta descoberta diminuiu a necessidade de fazer o paciente passar por uma segunda cirurgia para remover qualquer tecido cancerígeno que não tenha sido detetado logo na primeira operação.
O autor do estudo Dr. David Kirsch explicou ao Daily Mail que o LUMO15 é ativado pelas enzimas e já foi testado com segurança em humanos. Os investigadores testaram a injeção em 15 pacientes durante a cirurgia relativa a cancros da mama e a sarcoma dos tecidos moles. Os investigadores verificaram que agente identifica as células cancerígenas, sem efeitos adversos.
Agora, a segurança e a eficácia do LUMO15 está a ser avaliada pelos investigadores do Massachusetts General Hospital, num estudo prospetivo de 50 mulheres com cancro da mama.
nm
nm