Portal Chamar Táxi

Nova tinta permite integrar computadores em roupa

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Com uma fácil produção, esta nova tinta pode representar uma comercialização mais viável de ‘roupa inteligente’.
naom_5590f3854a74d.jpg


Um grupo de investigadores japoneses conseguiu criar uma nova tinta condutora de eletricidade com a qual é possível integrar muito mais facilmente computadores em tecido.




Como nota o Engadget, a descoberta não representa uma novidade no que diz respeito a roupa com sensores (que já existem) mas tornará a sua comercialização muito mais viável. A tinta tem uma produção mais barata e o seu método de integração também é, alegadamente, mais fácil.
Além disso, a tinta é resistente e mantém as suas propriedades mesmo em situações extremas, seja de calor, frio ou quando a roupa for muito esticada.



nm
 
Topo