• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nova versão da PlayStation Portable a caminho

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0

Uma nova versão da consola portátil da Sony, a PlayStation Portable (PSP), poderá ser apresentada ainda este mês
A informação está a ser avançada pelo portal especializado MCV, que refere que a PSP 2 tem apresentação prevista para o dia 27 de Janeiro, num evento a ter lugar em Tóquio.

De acordo com o portal, há já vários grandes estúdios a trabalhar em videojogos para a nova consola.

O rumor surge numa altura em que está prevista para Fevereiro a apresentação de um gadget por parte da Sony Ericsson que reúne características da consola com funcionalidades telemóvel.



SOL
____
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Nova PlayStation portátil chega no fim do ano

A Sony vai colocar à venda no fim deste ano o novo modelo da consola portátil da família PlayStation, anunciou a empresa, que vai também disponibilizar jogos para telemóveis com Android.

O novo modelo (que, por ora, é designado por NGP, sigla de “Next Generation Portable”, ou seja, "[consola] portátil de próxima geração") tem um ecrã de cinco polegadas (de tecnologia OLED), possibilidade de ligação à Internet via 3G ou wi-fi, conectividade bluetooth, câmaras frontal e traseira e sensores de movimento, que permitem o controlo dos jogos para lá dos botões e joysticks.

O anúncio surge poucos dias depois de a rival Nintendo ter feito a apresentação da portátil 3DS, que chega ao mercado japonês já no próximo mês (a 25 de Março estará disponível na Europa) e que é a primeira consola a permitir imagens tridimensionais sem necessidade de óculos.

A Sony não revelou todos os detalhes sobre a nova PlayStation, nomeadamente a data de lançamento e o preço.

As novas consolas portáteis surgem numa altura em que os telemóveis crescem como plataformas portáteis para jogos (e já não apenas para jogos casuais, que podem ser jogados em poucos minutos). Este género de entretenimento é explorado sobretudo nos smartphones de ecrã sensível ao toque, com o iPhone à cabeça, para o qual há milhares de jogos disponíveis, entre os quais muitos títulos de produtoras de renome (e cujos preços são tipicamente mais baixos do que os dos jogos para consolas).

Com este mercado em mente, a Sony anunciou também que vai adaptar jogos da primeira PlayStation para alguns telemóveis equipados com o sistema Android (o principal concorrente do sistema da Apple). Estes jogos serão disponibilizados através de um sistema chamado PlayStation Suite.

Porém, a empresa (que fabrica também telemóveis, incluindo modelos com Android), não apresentou nenhum telemóvel de marca PlayStation, algo que foi recentemente alvo de muita especulação.

A entrada de jogos da PlayStation no mundo das aplicações para Android permite à Sony expandir a presença no mercado dos jogos portáteis – mas significa também um importante impulso à plataforma Android, que está a crescer significativamente em smartphones e tablets, mas cujo mercado de aplicações ainda tem dificuldades em rivalizar com o da Apple.

A PlayStation Suite marca a primeira vez que os jogos desta consola são disponibilizados para outra plataforma. Para jogar estes títulos, será necessário ter instalada aquela que é actualmente a mais recente versão do Android (a 2.3, chamada Gingerbread), que foi introduzida no Nexus S, o mais recentente telemóvel com marca Google, fabricado pela Samsung.

A esmagadora maioria dos dispositivos com Android ainda não têm a versão 2.3. A Sony, porém, já tinha anunciado que todos os telemóveis que vai pôr à venda ao longo de 2011 estarão equipados com esta versão.

Público
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Telemóvel PlayStation chega em Março

ng1053322_435x200.jpg


A Sony Ericsson apresentou em Barcelona o Xperia Play, o primeiro telemóvel que reúne características da PlayStation Portable (PSP)

Com chegada ao mercado prevista para o próximo mês de Março, o mesmo mês em que a Nintendo irá lançar a 3DS (a primeira consola portátil compatível com 3D), o Xperia Play é um gadget híbrido, que integra características da PSP e de um smartphone.

Baseado no sistema operativo Android, o lançamento do dispositivo está a ser visto por alguns analistas como uma forma da Sony não perder mercado neste segmento, que tem vindo a ser alargado com a chegada de smarpthones cada vez mais avançados, que também podem ser utilizados para jogar.

Tal como numa PSP normal o telemóvel tem um teclado deslizante que esconde os comandos da consola num ecrã táctil de quatro polegadas.

Quando o Xperia Play chegar às lojas são esperados cerca de 50 títulos compatíveis e conteúdos exclusivos para o smartphone.

Além disso os fãs da consola vão poder contar com seis videojogos pré-instalados: Crash Bandicoot, Asphalt 6, Bruce Lee, Star Battalion, The Sims 3 and Fifa 10.

Por enquanto ainda não se sabe quanto irá custar.

SOL
 
Topo