kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) considerou que as novas medidas de austeridade propostas pelo Governo "vão criar instabilidade" na corporação, "comprometendo a segurança" dos cidadãos. O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje, numa declaração ao país, um novo pacote de medidas de austeridade, com que pretende reduzir a despesa pública, que inclui o aumento da idade da pré-reforma dos militares e das forças de segurança, dos 55 para os 58 anos.
O pacote engloba também o aumento das contribuições para os subsistemas de saúde, incluindo os das forças de segurança.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues, sustentou que as medidas propostas "vão criar instabilidade" na polícia, "comprometendo a sua capacidade de resposta, a segurança dos portugueses".
O dirigente sindical invocou que o aumento da idade de pré-aposentação contribui para o "envelhecimento gradual dos agentes", numa instituição, que, argumentou, se "quer dinâmica".
Paulo Rodrigues apontou que "o aumento dos encargos para o subsistema de assistência na doença vai reduzir o curto vencimento dos polícias".
jn
