mjtc
GF Platina
- Entrou
- Fev 10, 2010
- Mensagens
- 9,475
- Gostos Recebidos
- 11
No dia 24 de Dezembro de 2011, a China lançou o primeiro teste de um comboio bala especial que alcançou de velocidade: 500 km/h, informou a imprensa estatal daquele país. O comboio bala, feito e operado pela subsidiária CSR Corp., maior fabricante de comboios do país, teve o design projectado para ser similar a uma antiga espada chinesa, de acordo com a agência de notícias Xinhua.
Para a China, um país de dimensões continentais como o Brasil, um comboio de alta velocidade é essencial para manter activo os negócios e a conexão entre pontos distintos da nação. Porém, para o presidente da CSR, Zhao Xiaogang, o que importa no momento não é alcançar velocidades astronómicas, e sim garantir que as viagens tenham total segurança para os passageiros.
O ano de 2011 não foi bom para a indústria ferroviária chinesa. Em Julho, a colisão entre dois comboios de alta velocidade deixou 40 mortos e centenas de feridos. O Ministros dos Transportes Ferroviários, Liu Zhijun, uma figura central por trás do "boom" do sector, foi afastado por denúncias de corrupção que ainda não foram julgadas no tribunal.

Para a China, um país de dimensões continentais como o Brasil, um comboio de alta velocidade é essencial para manter activo os negócios e a conexão entre pontos distintos da nação. Porém, para o presidente da CSR, Zhao Xiaogang, o que importa no momento não é alcançar velocidades astronómicas, e sim garantir que as viagens tenham total segurança para os passageiros.
O ano de 2011 não foi bom para a indústria ferroviária chinesa. Em Julho, a colisão entre dois comboios de alta velocidade deixou 40 mortos e centenas de feridos. O Ministros dos Transportes Ferroviários, Liu Zhijun, uma figura central por trás do "boom" do sector, foi afastado por denúncias de corrupção que ainda não foram julgadas no tribunal.