Portal Chamar Táxi

Notícias Novo foco de gripe aviária detetado em exploração em França

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,608
Gostos Recebidos
1,571
Novo foco de gripe aviária detetado em exploração em França

img_932x621uu2017-03-24-07-40-00-611870.jpg


País está em risco máximo desta doença animal desde 8 de novembro.

Um novo surto de gripe aviária foi detetado numa exploração avícola doméstica na Normandia, noroeste de França, país que apresenta risco máximo desta doença animal desde 8 de novembro, anunciaram este sábado as autoridades locais.

A Câmara Municipal do Departamento de Eure anunciou este sábado o novo caso de gripe aviária no município de La Poterie Mathieu, confirmado pelo laboratório de referência Ploufragan num decreto que estabelece uma área regulamentada.

Esta zona inclui uma área de proteção em oito municípios, incluindo La Poterie Mathieu, e uma zona de vigilância em outros 46.

Em ambos os casos são impostas uma série de restrições, nomeadamente de circulação, sendo proibidas as feiras, mercados ou exposições de aves.

No dia 8 de novembro, a França aumentou o risco de gripe aviária para o seu nível mais elevado, devido a infeções por aves migratórias, o que envolveu sobretudo o confinamento de animais de criação.

Na prática, as aves em explorações com mais de 50 animais devem ser protegidas em todo o país e tanto os alimentos como a água também devem ser protegidos.

O objetivo é evitar que as aves migratórias tenham acesso a alimentos ou bebidas e, assim, provoquem contaminação cruzada.

De 1 de agosto a 22 de dezembro, foram detetados 12 focos da doença em explorações avícolas em França. Foi o quinto país com mais casos registados neste período, a seguir à Hungria (188), Itália (31), Polónia (20) e Alemanha (18).

Correio da Manhã
 
Topo