• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo salário mínimo vai custar 80 milhões à Segurança Social

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Ideia de compensar aumento do SMN com corte da TSU foi bem acolhida pelo patronato. Reuniões vão continuar durante esta semana.

A proposta da UGT para aumentar o salário mínimo implica um custo máximo de 80 milhões de euros aos cofres públicos, garantiu João Proença, ao Diário Económico. A central sindical sugere que a subida salarial seja compensada com um corte de um ponto percentual na Taxa Social Única (TSU) paga pelo patronato - mas só nos salários mais baixos. A ideia foi bem recebida pelos patrões e será afinada nos próximos dias. O objectivo é confrontar o Governo, depois do primeiro-ministro já ter rejeitado qualquer subida no salário mínimo.

O principal argumento do Governo para recusar mexer no salário mínimo é o impacto nas contas públicas e na economia. Contudo, o secretário-geral da UGT assegurou que "o custo máximo [para a Segurança Social] não vai ultrapassar os 80 milhões de euros".

de
 
Topo