• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nvidia prevê mais núcleos nos processadores de telemóveis

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0

A Nvidia prevê que os processadores para dispositivos móveis, como os tablets ou os smartphones, tenham mais núcleos já a partir do próximo ano
A previsão é feita num relatório publicado pela fabricante de hardware, que acredita que a tendência será introduzir mais núcleos nos processadores dos dispositivos móveis, à medida que estes se tornam mais avançados.

Actualmente os processadores para este tipo de aparelhos ainda só têm um núcleo, o que é bastante limitado quando se pretende introduzir funcionalidades como conteúdos em 3D, realça a Nvidia.

No documento a empresa afirma que «os processadores de dois núcleos vão ser standard em 2011 e os processadores com quatro núcleos vão surgir num futuro próximo».

De acordo com a Nvidia com mais núcleos, os processadores vão conseguir executar tarefas mais rapidamente e consequentemente melhorar a performance dos tablets e dos smartphones, ao mesmo tempo que aumenta a longevidade das baterias dos dispositivos.


SOL
______
 
Topo