mjtc
GF Platina
- Entrou
- Fev 10, 2010
- Mensagens
- 9,475
- Gostos Recebidos
- 11
Abarth foi uma das mais importantes marcas de automóveis de corrida da Itália, fundada em 1949, por Carlo Abarth (1908-1979), de origem austríaca, que se naturalizou italiano. Nos anos 60, a Abarth começou a ganhar sucesso na categoria de Hillclimbing e Sports Car Racing, em veículos com motores de 850 cc até 2000 cc de cilindrada, rivalizando com o Porsche 904 e o Ferrari Dino.
Em 1969, alguns anos antes de ter sido vendidos à Fiat, a Abarth e Pininfarina trabalharam em conjunto para desenvolver um protótipo de carro desportivo. Baseado no Abarth 2000 Sport Spider SE, surgiu assim o Abarth 2000 Scorpione de design elegante e futurista.
Projectado e construído por Pininfarina em 1969, o Scorpione 2000 possui um motor a gasolina de 2 litros com 220 cv a 8700 rpm.
Graças à sua baixa resistência do ar e seu peso leve de 670 kg, este cupé italiano era capaz de atingir de velocidade máxima: 275 km/h.
No video, surge um modelo Abarth 2000 Scorpione pertencente ao coleccionador japonês Shiro Kosaka. Interessado em comprar o modelo, a Fiat aceitou vendê-lo com a seguinte condição: se Kosaka estivesse disposto a abrir um museu para o carro. A resposta do japonês, foi abrir a Galeria Abarth, perto de Yamanaka Lake, no Japão.
[video=youtube_share;6bLF0E6MDmw]http://youtu.be/6bLF0E6MDmw[/video]
Em 1969, alguns anos antes de ter sido vendidos à Fiat, a Abarth e Pininfarina trabalharam em conjunto para desenvolver um protótipo de carro desportivo. Baseado no Abarth 2000 Sport Spider SE, surgiu assim o Abarth 2000 Scorpione de design elegante e futurista.


Projectado e construído por Pininfarina em 1969, o Scorpione 2000 possui um motor a gasolina de 2 litros com 220 cv a 8700 rpm.
Graças à sua baixa resistência do ar e seu peso leve de 670 kg, este cupé italiano era capaz de atingir de velocidade máxima: 275 km/h.

No video, surge um modelo Abarth 2000 Scorpione pertencente ao coleccionador japonês Shiro Kosaka. Interessado em comprar o modelo, a Fiat aceitou vendê-lo com a seguinte condição: se Kosaka estivesse disposto a abrir um museu para o carro. A resposta do japonês, foi abrir a Galeria Abarth, perto de Yamanaka Lake, no Japão.
[video=youtube_share;6bLF0E6MDmw]http://youtu.be/6bLF0E6MDmw[/video]