• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"O destino trágico" de um pianista italiano: do Costa Concordia a Tunes

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4062865.jpg



Antonello Tonna estava quarta-feira em Tunes, embarcado no Costa Fascinosa. Em 2012 estava a bordo do Costa Concordia.
A tragédia parece perseguir o italiano Antonello Tonna. Pianista, tocava a bordo do Costa Concordia quando este naufragou ao largo da ilha de Giglio, em Itália, em 2012, deixando 32 mortos. E na quarta-feira estava em Tunes, na Tunísia, quando terroristas atacaram o Museu do Bardo, matando 20 turistas, entre os quais quatro italianos. Tonna animava as noites a bordo do Costa Fascinosa, que nesse dia estava atracado na capital tunisina.



"O meu destino é trágico: os jornalistas telefonam-me por causa dos dramas que testemunho", declarou o pianista à Rai News. Tonna não estava no interior do museu na altura do ataque. "Estava numa pequena aldeia próxima de Tunes, quando recebi uma mensagem da minha mulher no telemóvel a avisar-me do atentado e a perguntar--me como estava", contou, adiantando que, em seguida, se dirigiu para o navio e foi seguindo os acontecimentos pela televisão italiana. "Sabíamos que três autocarros com passageiros do cruzeiro estavam no local do ataque."



dn



 
Topo