• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O erro frequente que comete quando usa exilir bucal - mas devia evitar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,842
Gostos Recebidos
820
naom_5fb61d64f1ae9.jpg


O dentista James E Galati, vice-presidente da New York State Dental Association, nos Estados Unidos, explica que o uso excessivo de elixir bucal à base de álcool pode desencadear xerostomia, causando irritação dos tecidos e promovendo a acumulação de placa bacteriana.






Esta condição é caracterizada pela sensação de boca seca, por diminuição ou alteração do fluxo salivar. Dificuldade na fala e deglutição, sensação de ardência, alteração dos sabores e halitose são apenas alguns dos problemas que poderão surgir, uma vez que a saliva é um desinfetante e lubrificante da nossa cavidade oral.





Pode também ocorrer uma diminuição do pH oral e o aumento do crescimento bacteriano. Assim, corre o risco de desenvolver tártaro, cáries e outras patologias dos tecidos moles.


Segundo o portal Healthline, o uso de elixir bucal (que não tenha sido recomendado por um especialista) não deve ser feito mais de duas vezes por dia, juntamente com a escovagem e o uso do fio dentário. Segundo Galati, feridas persistentes, sangue nas gengivas e dor ou sensibilidade ao escovar os dentes são alguns sinais de que deve moderar a utilização deste produto.

IN:NM
 
Topo