jairobel
GForum VIP
- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 13,098
- Gostos Recebidos
- 1

Os analistas do Kaspersky Lab vêm monitorando o comportamento dos servidores que controlam as máquinas infectadas pelo Koobface, verme que atua principalmente através de redes sociais como Twitter e Facebook. Esses servidores, conhecidos como centros de comando e controle, são os locais aos quais respondem as máquinas infectadas com o Koobface - parte de uma grande rede zumbi de computadores mundo afora (botnet, contração de robot network) -, baixando novo malware para fazer mais vítimas e roubar informações.
A rede do mal do Koobface funciona como uma espécie de montanha-russa: os servidores de comando e controle volta e meia são derrubados na internet, mas em seguida surgem novos. No momento, segundo a Kaspersky, eles se encontram num movimento decrescente, o que pode indicar novo "surto" em breve. Mais de 52% desses servidores estão nos EUA.
Todo cuidado, portanto, é pouco em se tratando de informações que postamos em redes sociais; elas devem ser navegadas em browsers devidamente atualizados, e em computadores onde temos controle sobre as práticas de segurança (atualizações de programas, soluções de segurança, sistemas etc).
O Globo