Portal Chamar Táxi

O fim de semana chegou aproveite para fazer estas deliciosas panquecas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
45,669
Gostos Recebidos
1,033
naom_633f36c9dc200.jpg

Durante o fim de semana há tempo para tudo, por isso, fazer um pequeno-almoço completo é sempre boa ideia. Algo que, certamente, vai agradar a miúdos e graúdos são panquecas, especialmente estas, sugeridas pelo portal Healthy Food, feitas com ricota, mel e muita fruta.

Ingredientes:
1 chávena de farinha comum
½ chávena de farinha integral
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de açúcar
3 ovos
1 chávena de leite magro
½ chávena de ricota com baixo teor de gordura (ou queijo cottage)
1 chávena de morangos fatiados
Raspas e sumo de um limão pequeno (reserve uma colher de chá de raspas para guarnecer)
1 colher de sopa de mel, para servir
4 colheres de sopa de iogurte grego magro, para servir
1 chávena de mirtilos frescos, para servir
3 colheres de sopa de muesli natural (opcional), para servir


Modo de preparação:
1- Unte, com azeite, uma frigideira antiaderente grande e coloque no fogão em lume brando.
2- Para fazer a massa, coloque os ingredientes secos numa tigela grande, misturando para combinar. Numa tigela separada, bata os ovos até ficarem leves e fofos. Adicione o leite e a ricota, mexendo até ficar homogéneo. Faça um buraco no centro dos ingredientes secos, a seguir, despeje a mistura de ovos, mexendo até combinar e a massa ficar lisa e sem grumos.
3- Coloque duas conchas separadas de massa na frigideira e cozinhe ambas as panquecas, durante dois minutos, ou até que apareçam (e rebentem) bolhas na superfície. Com uma espátula, vire com cuidado e cozinhe durante dois minutos do outro lado ou até dourar. Transfira as panquecas para um prato e cubra com um pano para as manter quentes. Repita com a massa restante para fazer oito panquecas no total.
4- Empilhe duas panquecas em cada prato. Divida as fatias de morango entre cada camada. Coloque as raspas de limão, sumo e mel numa tigela pequena, misturando para combinar. Coloque iogurte e mirtilos no topo das panquecas. Regue com o molho de mel de limão e sirva polvilhado com o muesli e as raspas reservadas.


IN:NM
 
Topo