- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,610
- Gostos Recebidos
- 1,065

Exercícios atrás de exercícios, uma dieta rigorosa em que não come quase nada e resultados são poucos. Perder gordura abdominal nem sempre é fácil e piora à medida que envelhece. Ainda assim, nada de desesperar que pode existir uma solução.
Um novo estudo publicado na revista revista científica Cell Reports Medicine revela que o jejum intermitente acaba por ser um aliado ao eliminar parte da gordura abdominal que possa ter acumulada. É importante referir que este método pode não ser o adequado para todas as pessoas.
A pesquisa contou com 162 participantes. Durante três meses foram divididos em grupos e cada um fez um tipo de regime diferente: uns optaram pelo jejum intermitente, outros por uma dieta quase sem carboidratos e outros ficaram por uma conjugação dos dois anteriores.
Segundo o estudo, em todos os casos se verificou uma perda de peso. Ainda assim, apenas no jejum intermitente houve perda de gordura abdominal. Esta gordura, também conhecida como visceral, pode levar a diabetes, insónias e até ao desenvolvimento de algum tipo de cancro.
No caso do jejum, as pessoas acabaram por comer apenas durante oito horas por dia, entre as 8 e as 16 horas ou das 12 às 20 horas. Ficavam 16 horas sem ingerir qualquer alimento.
O médico Karthik Kuma explicou ao portal El Confidencial alguns dos alimentos em que deve apostar para combater este tipo de gordura. É o caso de vegetais verdes, como alface e brócolos, legumes e carnes magras e peixes ricos em ómega-3.
IN:NM