• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante O pior hábito matinal que pode ter (é a realidade de muitas pessoas)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
naom_644b766a371d9.jpg


Se é daquelas pessoas que espreita o telemóvel assim que acorda, fique a saber que essa não é um boa ideia. Segundo o farmacêutico Raj Patel, é o "pior hábito matinal" que pode ter e pode afetar a sua clareza mental.






O que acontece é que ao "invés de começar o dia com uma mente renovada e focada, você sujeita o seu cérebro a uma enchente de distrações que enfraquecem os níveis de dopamina [um neurotransmissor muito relacionado com as emoções, o humor e a felicidade] e destroem a sua clareza mental", explicou Raj Patel, num vídeo publicado na rede social TikTok.





Segundo o farmacêutico, as suas manhãs deveriam começar com uma caminhada ou ioga, por exemplo. "A 'chave' para um dia mais produtivo é começar o seu ritual matinal", disse. "Priorize isso e depois dedique, pelo menos, uma ou duas horas a algo verdadeiramente produtivo."

IN:NM
 
Topo